Plantio de mudas é feito por alunos na Estância Mimosa

O plantio de mudas é  uma forma dos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu nos dias 24 e 25 de outubro, alunos da escola Albert Sabin, de São Paulo, através da Ambiental Expedições, para mais uma visita integrante do Projeto Roteiro Estudo do Meio realizado no atrativo que alia lazer com educação ambiental, colocando em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

Também a visita é uma comemoração antecipada da festa de formatura da turma do 9º ano, “no qual eles efetuam o plantio de mudas e aproveitam as cachoeiras do Rio Mimoso”, revelou o gerente do atrativo, Luís Thiago.

Ao todo participaram da visita cerca de 120 alunos.

Além do passeio de trilhas e cachoeiras, os alunos conheceram as hortas orgânica e mandala e junto com integrantes do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), realizaram um plantio de mudas na fazenda.

Plantio de mudas é feito por alunos na Estância Mimosa
Plantio de mudas é feito por alunos na Estância Mimosa

Sobre a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa localiza-se na cidade de Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul. Oferece passeio de trilha e cachoeiras, passeio a cavalo, observação de aves e oferece uma gastronomia típica da região. As reservas das atividades devem ser realizadas pelas agências de turismo da região. Recomenda-se certa antecedência durante período de férias e feriados já que existe um limite diário para receber os visitantes . Ao visitar o destino de ecoturismo inclua o atrativo turístico em seu roteiro. Uma experiência única junto à natureza. Mais informações podem ser obtidas no site:

www.estanciamimosa.com.br

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.