Estância Mimosa Ecoturismo recebe melhorias na Cachoeira do Sinhozinho

Foi finalizado no dia 06 de abril o novo deck da Cachoeira do Sinhozinho, na Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito- MS).

O deck teve sua altura aumentada em relação à água, para evitar possíveis danos em decorrência das fortes chuvas que ocasionalmente atinge a região. A escada também foi construída para facilitar o acesso dos turistas na água.

O novo deck, além do conforto e segurança, auxilia na preservação do meio ambiente, pois através deste acesso a natureza próxima ao rio não é danificada.

“O antigo foi substituído por este com a finalidade de acomodar melhor nossos visitantes”, disse Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo.

Para complementar a obra, um banco foi instalado. Ele servirá como apoio e também para momentos de descanso dos visitantes.

Tanto o deck quanto o novo banco foram construídos pelo colaborador Eduardo Kleim, auxiliar do mestre de obra Francisco Alves, conhecido como “Seu Tico”.

Sobre a Cachoeira do Sinhozinho

Linda cachoeira que abrange toda a margem do rio. As quedas d’água são de fácil acesso, há também rochas que acomodam o visitante sentado ou em pé na água. Segundo a lenda contada na região, Sinhozinho foi um velho curandeiro que viveu as margens do Rio Mimoso. Visite a cachoeira e conheça um pouco do folclore da região.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.