Onça parda é avistada durante passeio a cavalo na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 10 de abril um grupo especial, interessados em conhecer as belezas da região através do passeio a cavalo, uma das atividades oferecidas no local.

O passeio foi organizado pela empresa Cavalgadas Sob Medida by Fabiana Maroni em parceria com Demian Topel, à frente da empresa Bluerivers Explore.

O grupo foi dividido em dois. O primeiro saiu no período da manhã, aproveitando as temperaturas amenas do outono, permitindo que os visitantes contemplassem o cenário passando pelas matas e morrarias da região. Durante o trajeto avistaram um veado campeiro .565_2500_1_472_140_1490

Já o grupo que realizou o passeio a cavalo no período da tarde foi contemplado com a aparição de uma onça-parda (Puma concolor) durante o percurso, apesar do animal possuir hábitos noturnos.

A onça-parda é considerada o segundo maior felídeo do Brasil, ficando atrás apenas da onça-pintada.

Foi um momento especial para os visitantes.Uma integrante do grupo revelou que “o mais emocionante foi quando avistamos uma onça-parda no momento em que estávamos fazendo a cavalgada acompanhada pelos monitores Vagner e Osvaldo. Vimos o animal logo após ele mencionar que era possível avistar a espécie no caminho…confesso que fiquei impressionada….”.

Além do passeio a cavalo os visitantes realizaram o passeio de trilhas e cachoeiras e conheceram a gastronomia da fazenda.

585_2500_1_472_141_2547

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.