Estância Mimosa e Rio da Prata receberão Press Trip do ESTC 2014

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS, receberá cerca de dez jornalistas. Muitos deles de veículos renomados vindo de países como Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos.
Uma das vantagens da “Press Trip” é que os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome de Mato Grosso do Sul para seus países, uma forma de contribuir com a divulgação do Estado, bem como seus destinos turísticos sustentáveis e as boas práticas de ecoturismo.
No roteiro de visitas está o Recanto Ecológico Rio da Prata. A região se destaca como um dos principais polos do ecoturismo brasileiro, devido à rara beleza natural de rios cristalinos, cachoeiras, grutas, matas, fauna e flora. Além disso, o sistema de organização das atividades turísticas é considerado um modelo no país.
O grupo almoçara um dia na Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito, que proporciona aos visitantes uma experiência única de interação com a natureza, por meio de passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região.
Além desses passeios os jornalistas terão a oportunidade de conhecer outros atrativos e empreendimentos da região como: Refúgio Ecológico Caiman, Fazenda Baía Grande, Hotel Águas do Pantanal, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), Cachoeira Boca da Onça, Hotel Marruá, Buraco das Araras, Balneário Municipal de Bonito e Taboa Fábrica de Encantos.
Abertura
No sábado (26) encerram-se os passeios da Press Trip para que o jornalistas possam participar da programção da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada de 26 a 30 de abril.
Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.
A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties – International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.
O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.
As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.