Cachoeiras da Mimosa são recomendadas em site de viagens

A seção Viagem Livre, do Portal Catraca Livre, divulgou no dia 25 de janeiro dicas de cachoeiras brasileiras, ideais para se conhecer no feriado do carnaval.

Cachoeiras da MimosaEntre elas estão as cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito (MS), Confira o que a autora do texto, Marion Bartolamei, falou sobre elas:

As oito cachoeiras da Estância Mimosa – Água Doce, Sol, Salto, Desejo, Saí-Andorinha, Mutum, Surucuá e Sinhozinho –localizada em Bonito. Conhecida mais pelos passeios de flutuação em rios, a cidade está cheia de oportunidades para os amantes das quedas d’água. Na Estância é preciso contratar os pacotes para fazer os passeios (existem várias opções, sendo que algumas não visitam todas as cachoeiras), pois não é permitido andar nas trilhas sem guia. As cachoeiras variam de tamanho, mas são todas belíssimas com direito a ‘hidromassagem natural’ na Cachoeira Saí-Andorinha”.

Além das cachoeiras da Mimosa, Marion citou também: Véu da Noiva (MT), Cachoeira do Buracão (BA), Cachoeira Almécegas (GO) e Salto Morato (PR).

Confira: http://bit.ly/1Qx6KPB

Sobre o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa:

A proposta do passeio de trilha e cachoeiras da Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos (de até 12 visitantes), sempre acompanhados por um guia de turismo especializado, percorrem 2.800 m de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.

Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, pequenas grutas, passarelas e por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário.
Durante o percurso há quatro mirantes, paradas ideais para contemplar a vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.

As reservas para o passeio são feitas pelas agências de turismo da região.

Mais informações: http://www.estanciamimosa.eco.br/trilha-e-cachoeiras/

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.