Novos cavalos integram a tropa da Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu o dia 23 de fevereiro dois cavalos, sendo uma égua (Alvorada), cedidos pelo Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo localizado em Jardim.

Um dos animais é um cavalo da raça Crioula cuja características são longevidade, rusticidade, agilidade e resistência. Trata-se de Bunker EFC, filho do garanhão Quebra Freio de Santa Angélica x Arca do Capão Bonito, nascido em dezembro de 2011.

Os animais serão utilizados no passeio a cavalo, uma agradável experiência junto à natureza percorrendo matas e morrarias da região, passando por áreas com vista privilegiada.

O passeio é realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região.

É uma atividade ideal para quem quer uma maior interação com a natureza e com a cultura local, e tem duração aproximada de 1h30min. As reservas para o passeio podem ser feitas através das agências de turismo da região ou na própria sede da fazenda.

Novos cavalos integram a tropa da Estância Mimosa
Alvorada e Bunker fazem parte da tropa da Estância Mimosa.
Novos cavalos integram a tropa da Estância Mimosa
Bunker EFC.

 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.