Patrulheiros de Bonito realizam observação de aves na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 19 de novembro a visita do grupo de crianças participantes do Projeto Observadores Mirins de Aves da Serra da Bodoquena da Polícia Militar, realizado em parceria com Fundação Neotrópica, para realizar o passeio de Observação de Aves.

A visita teve como objetivo conhecer sobre a Observação de Aves, um dos passeios oferecidos pela fazenda. Os patrulheiros do Instituto Mirim Ambiental de Bonito contaram com a companhia da Bióloga Juliana Andrade e também do Biólogo da Estância Mimosa, Thyago Sabino, que falou um pouco sobre características da atividade e história do atrativo.

Segundo Juliana, a passarinhada rendeu cerca de 30 espécies de aves e possibilitou para os alunos o aumento do campo da observação de aves, já que “ o Projeto visa instigar na nova geração o interessa pela atividade, bem como a sensibilização pelas questões ambientais despertando nos pequenos, o senso de proteção pela natureza”, diz.

Além da atividade no campo, as crianças provaram de um delicioso almoço preparado no fogão a lenha. “Fomos muito bem recebidos e atendidos pela equipe, que nos repassou informações sobre o atrativo e nos serviram com deliciosas refeições!! Parabéns a todos! Com certeza fizeram do dia uma grande experiência para as crianças!!”, concluiu Juliana.

Veja algumas fotos do evento:Observação de Aves na Estância Mimosa Observação de Aves na Estância Mimosa 08-23-15 Observação de Aves na Estância Mimosa Observação de Aves na Estância Mimosa Observação de Aves na Estância Mimosa Observação de Aves na Estância MimosaFotos: Fundação Neotrópica

 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.