Estância Mimosa conquista menção honrosa no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017

A Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, promoveu na última segunda-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), a cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras em Bonito (MS), conquistou a Menção Honrosa Nacional que, na visão dos jurados, são projetos que se destacam por sua relevância e capacidade de influência em favor do turismo sustentável.

O prêmio foi entregue ao gerente do atrativo Thyago Sabino. “Acredito que estamos fazendo a coisa certa. O modelo de gestão da Estância Mimosa, com todas as regras e as atividades ambientais, que agregam valor à prática turismo foi recompensado com o prêmio. A equipe do atrativo está muito feliz com esse reconhecimento e esperamos levar esse modelo de gestão de turismo em ambientes naturais adiante“.

Entre as diretrizes de sustentabilidade da Estância Mimosa estão a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); uso responsável de recursos naturais; produção própria de parte dos alimentos; apoio a projetos de pesquisa científica e visitas técnicas; promover a conduta consciente em ambientes naturais por meio da prática da atividade turística de baixo impacto ambiental, bem como de práticas consagradas de segurança no turismo de aventura; entre outros.

Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017

Associados Braztoa: BWT Operadora
Agências de Viagem: Baluarte Pousada e Ecoturismo
Resorts: Sofitel Guarujá Jequitimar
Meios de Hospedagem: Pousada Piuval
Parceiros do Turismo: Cataratas do Iguaçu
Projetos Inovadores: CEFET-RJ
Menção Honrosa Nacional: Estância Mimosa Ecoturismo Ltda e Untamed Angling do Brasil
Menção Honrosa Internacional: Ronald Sanabria, da Rainforest Alliance.

Esta edição do Prêmio Braztoa obteve 79 projetos, batendo assim um recorde de inscritos, e contou com o patrocínio da Argentina e da Itaipu Binacional.

Mais informações: http://braztoa.com.br/

Veja as fotos:


Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.