Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no domingo (03) a comitiva de Chefs de várias partes do Brasil para conhecer os atrativos do local como as cachoeiras, a horta orgânica, além de degustar do almoço de fazenda produzido diariamente em fogão a lenha.

A visita ao destino de ecoturismo brasileiro deve-se à participação dos Chefs para mais uma edição do evento CATA Guavira 2017, que este ano teve a renda revertida para a Associação Pestalozzi. O evento acontece anualmente para celebrar o fruto símbolo de Mato Grosso do Sul, a guavira (Campomanesia pubescens), e sua especiaria.

Estiveram na visita os Chefs: Neka Mena Barreto (uma das banqueteiras mais importantes do país e apresentadora do programa do GNT “Fome de Que?”), João Barreto (prêmio Dólmã 2016 de melhor chef da Paraíba), Moacir Sobral e Marcela Sulis (ambos Mestres da gastronomia da UFRJ), Renato Valadares (consultor de Pernambuco), André Barros (consultor de Goiás) e de Mato Grosso do Sul, os Chefs: Marcílio Galeano, Daniel Barbosa, Fernanda Marques e Bernardo Fernandes.

O Chef Paulo Machado, padrinho do CATA Guavira, recebeu todos os cozinheiros com grande entusiasmo e feliz por mostrar a composição de sabores da gastronomia pantaneira.

No menu: leitão assado, mandioca cozida, arroz com abacaxi, purê de cabotiã, caribéu e farofa de cidreira são alguns dos destaque. De sobremesa os chefs degustaram o pudim de doce de leite, produzido 100% no local.

Os Chefs se deliciaram com os pratos e levaram o doce de leite preparado artesanalmente na fazenda.

Veja as fotos:Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa

Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa Comitiva de Chefs visita a Estância Mimosa

Informações: Thyago Sabino – Gerente Estância Mimosa

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.