ABNT realiza auditoria na Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu nos dias 13 a 15 de junho a auditoria de Paulo Sérgio Coelho de Andrade, auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT em seu Sistema de Gestão da Segurança.

Com o objetivo de prevenir acidentes os atrativos implantaram em sua operação, em 2008, o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), desenvolvido pelo Programa Aventura Segura da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA e certificado pela ABNT Certificadora em 2010.

Desde então, a auditoria, que ocorre anualmente, garante que o Sistema de Gestão de Segurança Implantado obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura, está conforme às normas exigidas para manter o atrativo certificado .

Thyago Sabino, gerente do atrativo reforça que desde 2010 a Estância Mimosa é certificada. “Ficamos extremamente orgulhosos em atender e ir além do que é exigido, já que a certificação é voluntária, e isso tende a, cada vez mais, empresas como a Estância Mimosa, o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Abismo Anhumas e outras fortalecer as boas práticas dentro do destino de ecoturismo como um todo. Atualmente Bonito já tem conta cinco ou seis empresas certificadas e isso mostra que o destino busca se destacar através disto também. Para a Estância Mimosa é fundamental e importante estar nesse grupo seleto de empresas de turismo de aventura que buscam além da qualidade do serviço, a segurança e o melhor para o visitante através da certificação“.

Veja as fotos:

Auditor Paulo Sérgio Coelho de Andrade entre Thyago Sabno, Gerente da Mimosa e a guia de turismo, Helen Amorim.
Seu Tico e o auditor Paulo.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.