Estância Mimosa adquire barco sustentável

O passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa (Bonito-MS) ficou ainda mais deslumbrante com a aquisição do novo barco movido a energia solar para percorrer trecho de 500 metros pelo rio Mimoso.

Carinhosamente chamado de Biguá, em homenagem à ave aquática vista com frequência no local, o barco iniciou suas atividades em outubro deste ano. Fabricado pela Levefort, modelo Safari 7.0 M, tem capacidade para transportar 15 pessoas em poltronas confortáveis, proporcionando assim, melhor comodidade a todos que visitam o atrativo de ecoturismo, além de ter duas placas solares adaptadas para tocar o motor elétrico. O motor elétrico, além de ultra-silencioso, não polui o ar e nem a água do rio, pois não gera resíduos de combustível.

Para Thyago Sabino, gerente da Estância Mimosa, a aquisição do barco é uma inovação muito importante. “O Biguá concilia modernidade, tecnologia sustentável e vai de encontro com o que desejamos oferecer: uma experiência de integração na natureza com equipamentos modernos, seguros e com muito conforto para nossos visitantes”.

Iasmin Terena, profissional de turismo na região, revela que “achei bem interessante o passeio se preocupar com a questão da sustentabilidade. Por ser um barco que quase não faz barulho, acredito que ele é super conivente com o local em que é utilizado. Parabéns à equipe da Estância Mimosa pela aquisição sustentável”.

Breno Teixeira, responsável pelo Visit Bonito, já realizou o passeio de trilha e cachoeiras anteriormente e esteve novamente no atrativo já com o barco em operação. “Eu já tive a oportunidade de fazer o passeio algumas vezes e agora, com o barco que é super silencioso, é uma excelente oportunidade de se conectar com a natureza e aproveitar ainda mais a beleza desse trecho que tem uma mata ciliar linda. Esse novo equipamento chama a atenção pois a energia consumida para o motor elétrico é gerado através de uma placa solar o que combina perfeitamente com o modelo de sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, agregando ainda mais ao destino de ecoturismo e tornando um exemplo em Bonito”.

Veja o vídeo:

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.