Estância Mimosa Ecoturismo completa 22 anos de operação turística

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras localizada em Bonito (MS), comemora 22 anos de história, tradições e atividades nesta segunda-feira, 07 de junho de 2021.

Fundada em 1999, o passeio encanta pelo seu contato intenso com a natureza. Visitantes contemplam a paisagem, caminham pelas trilhas e se deparam com cachoeiras de águas cristalinas e nadam em suas piscinas naturais proporcionando uma experiência singular de ecoturismo.

Além do passeio de trilhas e cachoeiras, a Estância Mimosa oferece passeio a cavalo, observação de aves e um almoço com pratos regionais, preparado em fogão à lenha.

Proteção

Em 2013, 65% da área total da Estância Mimosa foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, uma categoria de Unidade de Conservação (UC) prevista no Sistema de Nacional de Unidade de Conservação (SNUC – Lei 9.985/2000), criada pela iniciativa do proprietário rural, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento em que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza, pois uma vez criada, tem caráter perpétuo.

Reconhecimento

Ao longo de sua trajetória e por sua responsabilidade socioambiental, a Estância Mimosa foi agraciada por importantes prêmios. Em maio deste ano conquistou o Prêmio ECO® 2020/2021 – o mais tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil, promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), na Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Sustentabilidade é a alma do nosso negócio: Estância Mimosa, Bonito, MS”.

Em 2019, recebeu o reconhecimento, junto com os outros atrativos do Grupo Rio da Prata, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, de “Finalista do Prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards”, realizado pelo WTTC (World Travel & Tourism Council), na categoria Destinations Stewardship Award, voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes.

Foi vencedora no Prêmio ECO® 2018 realizado pela Amcham e Estadão se destacando na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para Microempresas e Startup.

Em 2017 conquistou a Menção Honrosa Nacional no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 pela sua relevância e capacidade de influência em favor do turismo sustentável; em 2012 recebeu o “Prêmio Estadual MPE Brasil”, nas categorias Turismo e Destaque Responsabilidade Social de Mato Grosso do Sul; em 2010 conquistou o 4º Prêmio Brasil de Meio Ambiente na categoria Categoria Melhor Trabalho em Ecoturismo e em 2009 conquistou o Prêmio estadual MPE Brasil na categoria Serviços de Turismo na região de Mato Grosso do Sul. Recebe anualmente o “Prêmio TripAdvisor – Certificado de Excelência”.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.