Organizadores do Simpósio Brasileiro de Orquídeas visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu no dia 15 de Dezembro a visita de Antônio Corrêa Filho, professor do curso de agronomia da UEMS de Aquidauana; José Carlos Sorgato, professor de magistério superior da FCA/UFGD.; Flávio Henrique Fardin, Fiscal Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas-MS; e Elói Panachuki, Diretor da UEMS de Aquidauana e Vice Presidente do CREA/MS.

Na foto da esquerda para a direita: Antônio Filho, José Carlos Sorgato, Flávio Henrique Fardin e Elói Panachuki.

O grupo realizou uma visita técnica que faz parte da organização do SIMBRAORQ – SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ORQUÍDEAS, evento que será realizada em Bonito em 2022, no qual o professor José Sorgato irá presidir o Simpósio Internacional de Bromélias.

O intuito é incluir a Estância Mimosa no itinerário dos Simpósios pela diversidade de espécies de orquídeas e bromélias existentes no local.

O Simpósio Brasileiro de Orquídeas (SIMBRAORQ) iniciou-se em 2013, na Universidade Federal do Ceará, tendo sido concretizado por meio do esforço de pesquisadores preocupados com a falta de conhecimento produzido e divulgado na área. O cultivo de orquídeas constitui uma importante interface de conexão entre conservação da biodiversidade, obtenção de fármacos e produção de flores, em um dos ramos do Agronegócio que vem ganhando impulso no mercado atual. Além disso, orquídeas são espécies bandeira muito importantes para a conservação, devido à sua grande capacidade de sensibilizar a opinião pública.

Veja abaixo o depoimento do professor Antônio Filho e de José Carlos Sorgato:

Com informações Elusa Prado (Colaboradora da Estância Mimosa).

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.