Estância Mimosa recebe visita do Sebrae Delas

Visita aconteceu como parte de um workshop em liderança feminina

No último dia 29 de abril, A Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu a visita de diretoras e colaboradoras do Sistema Sebrae para um bate papo com a diretora do Grupo Rio da Prata, Simone Spengler Coelho, a convite pela diretora-técnica da instituição, Maristela França.

“É a segunda vez que fazemos esta visita, para que ela pudesse de novo contar essa história. O sistema SEBRAE tem muito disso, de aprender uns com os outros”, contextualizou.

Idealizadora do programa Sebrae Delas (Desenvolvendo Empreeendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso), um programa de empreendedorismo feminino, Maristela veio acompanhada de dirigentes de quatro estados da federação do sistema SEBRAE, Roraima, Amapá, Maranhão e Pará e colaboradoras do SEBRAE que atuam com essa pauta em seus estados.

Em uma conversa informal, embaixo de uma árvore na sede do atrativo, com o cantar dos pássaros ao fundo, a diretora contou como foi o início das atividades do Grupo, desde a aquisição até o início das atividades turísticas nos atrativos, pioneiros na implementação de um Sistema de Gestão de Segurança e premiados nacional e internacionalmente.

Simone ainda frisou a importância dos trabalhos do Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB) e Instituto Homem Pantaneiro na preservação dos recursos naturais da região e compartilhou sua visão empresarial acerca do ecoturismo.

“Nossa vocação é mostrar nossas ações ambientais e permitir a vivência e o desfrute da natureza, sempre trabalhando em conjunto com a comunidade e mostrando que produção e conservação podem caminhar juntos” pontuou Simone.

A visita aconteceu em paralelo à agenda de um workshop voltado para o desenvolvimento de lideranças, diferenciado pelo contexto da natureza promovido pelo SEBRAE.

“Nós já conhecemos a história da Estância Mimosa e, com todo respeito, podemos dizer que fazemos parte dessa história como instituição, e que é uma referência hoje para o Brasil e para o mundo em relação ao ecoturismo, porque vai muito além disso, é o encontro do propósito de vida dos empresários esse envolvimento com a comunidade, a sustentabilidade, o olhar com o meio ambiente. É um ecossistema onde tudo está integrado, interage e funciona com respeito e com amor”, destacou Maristela.

Após experimentarem o almoço regional servido no fogão a lenha e o doce de leite artesanal, as dirigentes retornaram a Bonito prometendo retornar.

Foi riquíssimo ouvir tudo isso, o quanto é possível realizar nossos sonhos, e para elas levarem a seus estados algumas questões que elas viram aqui e aplicar lá. É uma oportunidade ímpar para a gente mostrar o que tem de excelente em Mato Grosso do Sul. Para nós a Estância é uma referência” finalizou Maristela.

Informações e fotos: Elusa Prado – Estância Mimosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.