Estância Mimosa Ecoturismo recebe título de Amigo do Meio Ambiente

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de cachoeiras em Bonito (MS), foi agraciada pela Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e a Câmara de Vereadores, com o título “Amigo do Meio Ambiente”.

O título, que será entregue anualmente, conforme a Lei Municipal 1475/2018, de autoria do vereador Pedrinho da Marambaia, tem como objetivo reconhecer publicamente organizações, empresas, projetos e pessoas físicas que atuam de forma relevante para a conservação da natureza, através de ações de educação ambiental, plantio de mudas nativas, proteção de fauna silvestre e doméstica.

“Somos todos muito gratos por Bonito ter Amigos como a Estância Mimosa Ecoturismo que nos inspiram a manter o propósito de conservação e proteção da natureza”, revela Ana Cristina Trevelin, Secretária de Meio Ambiente de Bonito.

Ela acrescenta anda que, a “premiação é um reconhecimento público muito importante porque tem o objetivo de dar visibilidade sobre as causas ambientais locais que precisam de apoio e, ao mesmo tempo, evidencia quem são as empresas e instituições que atuam com essas demandas com ações reais de conservação da natureza”.

Eduardo Coelho, Diretor da Estância Mimosa, revela que “ficamos muito felizes em receber o título Amigo do Meio Ambiente. Isso nos estimula a melhorar cada vez mais as ações de sustentabilidade realizadas pelos atrativos do Grupo Rio da Prata”.

Desde a fundação a Estância Mimosa busca conciliar meio ambiente e economia. Para Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do atrativo, “o objetivo é manter um mundo mais verde e melhor para todos. Acreditamos que o ecoturismo tem esta linda característica inerente de ser uma atividade que consegue conciliar proteção da natureza com trazer renda para a comunidade. Ser reconhecido pela nossa comunidade local com este título mostra que não só nós, mas nossa Câmara e Prefeitura, estamos buscando uma cidade cada vez mais verde, na busca pelo melhor para a nossa região da Serra da Bodoquena”.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.