Trilha e Cachoeiras

Você em harmonia com a natureza.

Sobre o passeio de trilha e cachoeiras na Estância Mimosa
A proposta do passeio de trilha e cachoeiras da Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos (de até 12 visitantes), sempre acompanhados por um guia de turismo especializado, percorrem 2.800 m de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.
Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, pequenas grutas, passarelas e por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais. Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário.
Durante o percurso há quatro mirantes, paradas ideais para contemplar a vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.
Incluso no valor do passeio: Guia, colete salva-vidas e seguro contra acidentes. Botas de neoprene estão disponíveis para locação. Para assegurar uma aventura segura, o passeio possui um Sistema de Gestão de Segurança certificado pela ABNT e Inmetro.
10

CACHOEIRAS

9

PARADAS PARA BANHO

2

PLATAFORMAS DE SALTO

4 mirantes

SOBRE A SERRA DA BODOQUENA

Informações preliminares sobre o passeio de Trilha e Cachoeiras:
1Como comprar o passeio?
Nosso passeio possui um limite diário de visitantes e os horários são reservados pelas agências de turismo de Bonito (MS).
O transporte até o atrativo não está incluso e também pode ser agendado com a agência de turismo.
2O que está incluso?
O valor do passeio inclui: Seguro de acidentes pessoais vigente somente durante o passeio, guia de turismo credenciado no atrativo e colete salva-vidas.
Opcional: Almoço com pratos e doces caseiros preparados e servidos em um autêntico fogão à lenha.
Oferecemos locação de botas de neoprene e de máquina subaquática Go Pro na recepção do passeio. Na sede da fazenda há restaurante, bar e loja de souvenirs. Aceitamos cartão VISA, AMEX, Mastercard e Dinners.
3O que devo levar?
Roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, tênis ou calçado fechado, repelente, protetor solar e dinheiro para consumos extras.
4Restrições médicas
- Para visitantes gestantes até 24 semanas de gestação temos orientações de segurança que devem ser seguidas expostas na seção perguntas frequentes.
- Gestantes com gravidez de risco ou após 24 semanas de gestação não podem realizar a atividade.
- Visitantes com cirurgia recente (até 60 dias), epilepsia, labirintite, asma, histórico de choque anafilático, não é recomendada a realização do passeio.
- Visitantes com problemas cardíacos como: infarto, arritmias cardíacas, insuficiência cardíaca, e/ou marca-passo; não podem realizar o passeio.
- Visitantes sob efeito de álcool ou drogas não podem realizar a atividade.
- Visitantes devem comunicar qualquer problema de saúde ao guia e recepção, que verificarão a existência de restrições médicas e informarão se é possível realizar passeio.
- Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.
5Regras de Segurança
Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. O passeio oferece locação de botas de neoprene.
Antes e durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na beira do rio.
Existem regras de visitação e de conduta consciente em ambientes naturais, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidas, essas regras serão informadas pelo guia no início do passeio.
Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.
Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio.
6Qual a idade mínima para crianças?
Idade mínima: 03 anos, menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Ressaltamos que os pais são responsáveis por assegurar que as crianças cumpram as orientações de segurança.
Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que o um responsável retorne com a mesma. Não é possível ressarcir o valor do passeio de crianças e adultos após o inicio da atividade, mesmo que não seja realizada completamente.
7Qual a distância percorrida e duração do passeio?
Distância percorrida: 2.800 metros (ida e volta), com trecho de barco a remo por 500 metros.
Duração do passeio: em torno de 3h30min (desde a saída até o retorno ao receptivo).
8Preciso ter alguma habilidade especial para fazer o passeio?
Nenhuma experiência de ecoturismo prévia é necessária.
Não é preciso saber nadar.
Grau de dificuldade: Fácil.
Condicionamento físico necessário: Condicionamento para esforço moderado.

GALERIA DE
FOTOS


É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos sem a autorização prévia dos fotógrafos.


Saiba mais sobre as cachoeiras da Estância Mimosa

As cachoeiras da Estância Mimosa possuem algumas curiosidades, histórias e lendas.
Saiba um pouco mais sobre cada uma delas.