Nos dias 25 e 26 de abril, os atrativos do Grupo Rio da Prata — Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito/MS) e Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS) — receberam a visita de Ruberval, professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), acompanhado pelos pesquisadores suíços Edina Krompak, Irene Althaus e Mandula Caprez, da University of Lucern.

O grupo, que desenvolve projetos em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a UEMS, esteve nos atrativos para conhecer de perto o case de sucesso em sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, referência em práticas de conservação ambiental no ecoturismo brasileiro.
Durante a visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata, realizada no dia 26 de abril, Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo, conversou com os pesquisadores, compartilhando a história da criação dos atrativos, o envolvimento da família na conservação ambiental e as iniciativas sustentáveis implementadas ao longo dos anos.

Realizaram também, plantio de mudas no Bosque da Esperança.

A troca de experiências e o interesse dos pesquisadores reforçam o compromisso do Grupo Rio da Prata em promover o turismo responsável, integrando natureza, educação e sustentabilidade.