Colombiana fala sobre intercâmbio realizado na Estância Mimosa

585_2500_1_633_254_3379

Termina na próxima sexta-feira (19) o período de intercâmbio de Paola Andrea Oliva Ordonez na Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS).

Proveniente da cidade de Cali, na Colômbia, Paola é formada em Economia e Negócios Internacionais e faz parte da AIESEC – Organização Mundial de Estudantes Universitários ou recém graduados, na qual o Grupo Rio da Prata está inscrito.

Em 2011 Paola realizou um trabalho voluntário na Rússia em um acampamento durante suas férias da universidade. Isso despertou seu interesse em participar de um intercâmbio profissional.

Veja o que Paola revela sobre sua experiência de intercâmbio na Estância Mimosa:

Como optou pela oportunidade de intercâmbio na Estância Mimosa Ecoturismo?

Sempre achei o Brasil um destino interessante para se conhecer e a língua portuguesa sempre chamou minha atenção. O tema Turismo é algo que desde o ano passado tinha muito interesse em aprender. Daí, tudo deu certo, enviei a solicitação para uma das vagas que tinham abertas para o Grupo Rio da Prata, e fui encaminhada para a Estância Mimosa.

Fale sobre sua experiência no atrativo

Foi uma experiência de muita aprendizagem tanto na parte pessoal quanto profissional. Estar ao redor de tanta natureza é algo que não vou esquecer pois, ainda que na Colômbia tenha muita natureza, eu nunca tinha morado em um local assim. Confesso que a adaptação foi um pouquinho difícil mas depois deu tudo certo. Fiquei muito feliz por tudo o que aconteceu e por ter conhecido pessoas que contribuíram para que minha estadia na Mimosa transcorresse tudo bem.

Como o intercâmbio contribuirá para sua vida profissional?

Qualquer experiência internacional em qualquer destino ajuda na contribuição profissional de qualquer pessoa. Ter uma visão global e um pensamento aberto neste mundo tão cambiante é muito importante. Na minha experiencia pessoal, ter trabalhado na Mimosa foi ótimo para entender a temática do Ecoturismo desde uma perspectiva bem pura, desde a logística necessária no dia a dia até a maneira de atender os visitantes. A organização desenvolvida pela empresa, o cuidado nos detalhes e o trabalho em equipe com as agências de viagens gera um resultado fantástico. Isso para mim foi incrível pois nunca vi um lugar tão bem aproveitado, além de ser ambientalmente sustentável.

O intercâmbio de Paola na Estância Mimosa Ecoturismo teve início em dezembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.