Horta orgânica contribui para alimentação saudável na Estância Mimosa

Além de proporcionar uma agradável estadia aos visitantes que procuram um maior contato com a natureza, a Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo que oferece passeio de trilhas e cachoeiras, localizado em Bonito (MS), se preocupa também com a alimentação saudável dos turistas, através da horta orgânica existente no local.

A horta é orgânica, sem nenhum uso de agrotóxicos ou defensivos químicos. Nela são cultivadas almeirão, cebolinha, coentro, manjericão, alho poró, alecrim, entre outros e recentemente recebeu novas mudas de couve, repolho, abóbora, tomate, alface crespa e americana.

O produto orgânico é saudável, que provém de um sistema de cultivo que observa as leis da natureza e todo o manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente.

As verduras são colhidas diariamente e servidas frescas durante o almoço dos visitantes e da equipe do passeio. A sobra é destinada à alimentação das galinhas e suínos.

Sob os cuidados do colaborador Edevaldo, as verduras possuem uma coloração verde-intenso-natural, aumentando, assim a vontade do consumo quase que imediato por alguns visitantes, que chegam à horta através da trilha auto-guiada, revela o gerente da Estância Mimosa, Hilomar Vilalba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.