Restaurante em Bonito oferece sobremesa com doce de leite da Estância Mimosa

Um dos restaurantes mais tradicionais de Bonito (MS), Casa do João, incluiu recentemente um novo sabor em seu cardápio. Trata-se do doce de leite, preparado artesanalmente na Estância Mimosa, atrativo de trilha e cachoeiras localizada no destino de ecoturismo.

Segundo o Chef de Cozinha do restaurante, João Carlos, a ideia de utilizar o doce da Estância Mimosa surgiu para acrescentar um sabor a mais em uma sobremesa já existente no cardápio. Após algumas tentativas com diversos tipos de doce, o profissional revelou que “veio à memória o sabor do doce de leite da Mimosa e como um estalo a ideia de usá-lo em nossa sobremesa”.

A sobremesa ao qual o Chef se refere é a panqueca doce. “O doce é servido envolto à panqueca, coberto com uma crosta de açúcar queimado (imitando a ideia do creme brulee) e acompanhado por uma bola de sorvete de jaracatiá”, revela o responsável pela iguaria.

A parceria entre o restaurante Casa do João e o doce de leite da Estância Mimosa Ecoturismo tem agradado, e muito, o público.

“Tivemos muitos elogios e as vendas aumentaram muito desde a inclusão desse doce em nossa sobremesa”.

Além da sobremesa no restaurante Casa do João, o produto é servido como sobremesa na Estância Mimosa Ecoturismo e comercializado em sua lojinha de souvenirs. Ideal para presentear amigos e familiares ou simplesmente poder degustar um pouco mais do produto caseiro.

O Restaurante Casa do João localiza-se na Rua Nelson Felício dos Santos, 664 A, no centro de Bonito.525_2500_1_624_245_8478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.