Turismo em Bonito (MS) foi tema de debate em seminário em Santa Catarina

585_2500_1_430_109_4427Nos dias 8 e 9 de agosto, a cidade de Siderópolis, interior de Santa Catarina sediou o “Seminário Aguaí – Turismo Sustentável em Torno da Reserva”, organizado pelo Instituto Alouatta.

O evento contou com a participação de 120 pessoas, todas interessadas em buscar profissionalização do turismo local.

Na grade da programação estavam os seguintes assuntos: Ecoturismo, Turismo em Bonito (MS), Agroturismo, RPPN, entre outros.

Eduardo Folley Coelho, proprietário dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, ambos localizados em Jardim, e da Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito, ministrou a palestra no dia 8 de agosto: “Conciliando Conservação e Desenvolvimento – Uma história de Sucesso de Bonito – Mato Grosso do Sul”.

Foi abordado a criação do voucher único em 1995, criação de associações para o fortalecimento do setor, criação dos atrativos e também do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, entre outros.

Gustavo Timo, um dos fundadores e ex-diretor executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA, foi responsável pela palestra de abertura e falou sobre “O que o Ecoturismo e a Aventura podem fazer pela sua região”.

Além de empresários, o evento contou com a participação de prefeitos das cidades da região: Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande e Bom Jardim da Serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.