Um lugar mágico, revela depoimento de visitante sobre a Estância Mimosa

Localizada à 24 km de Bonito (MS), a Estância Mimosa Ecoturismo, surpreende seus visitantes não só pelas cachoeiras, mas também com a variedade de fauna e flora que podem ser observadas no local, bem como a gastronomia preparada em fogão à lenha. Uma experiência que agrada corpo e alma.

No início de agosto Dreyse Wendy, colaboradora da agência BonitoWay, pode fazer essas comprovações. Visitando o passeio pela terceira vez, ela reforça que a cada visita é surpreendida com alguma novidade no local.585_2500_1_520_175_8748

Confira o depoimento:

A Estância Mimosa é um lugar incrível. Antes mesmo de iniciar o passeio das trilhas e cachoeiras vocêjáse encanta na chegada. A hospitalidade do pessoal, a chipa quentinha com o chá ou café, o lago com os jacarés que pousam para nossas fotos. Um lugar mágico, impossível não se encantar.
Tive a oportunidade de fazer esse passeio três vezes e em todas elas me surpreendi com algo novo. Esse final de semana, para minha felicidade, apesar da época (inverno) fez um sol maravilhoso e como é baixa temporada o rio estava praticamente só pra gente.
Dessa vez criei coragem e me aventurei na plataforma de salto e tantas outras delícias que existem por lá… Quando chega a hora do passeio de barco, dá vontade de não sair mais dali. Dá pra fazer um passeio a cavalo também, mas ficou para a próxima vez. Sem dúvida um lugar que recomendo para quem gosta de natureza, emoção e aventura.
Nas trilhas pude respirar melhor e nas cachoeiras pude relaxar de verdade… Apesar de ser inverno, a água estava numa temperatura agradável. As águas esverdeadas do Rio Mimoso surpreendem e nessa época como chove pouco, ele fica ainda mais cristalino.
A cachoeira do Sinhozinho é linda, linda, águas calmas e limpas.
Não poderia deixar de falar da comida… ah! aquela sopa paraguaia bem peculiar… Agora tô com saudade do doce de leite e tantos outros pratos sem igual feitos especialmente pelos cozinheiros do local”.

Já Cezar Cáceres, estudante de contabilidade, realizou o passeio junto à Dreyse e ressaltou o atendimento dos colaboradores.”Gostaria de agradecer a toda equipe, por nos proporcionar um excelente final de semana, desde a recepção até a partida. Todos os funcionários estão de parabéns… estão sempre procurando melhor atender a todos e transmitindo confiança no que estão fazendo e falando. Além do ótimo atendimento, também nos transmitiu de forma objetiva e clara a preservação ambiental, nos fazendo desfrutar das belezas naturais mas sempre visando a importância de proteger a natureza nos dias que estamos vivendo”.

Sobre a gastronomia da Mimosa, Cezar revelou: “Não é à toa que é conhecida por muitos como uma das melhores de Bonito”.

A Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros.585_2500_1_520_174_9700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.