255 espécies de aves são catalogadas na Estância Mimosa; confira a lista

Em dezembro de 2021 uma nova espécie de ave foi registrada na Bird Lista da Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS). Trata-se de um Socó-jararaca (Tigrisoma fasciatum), feita pelo colaborador Lucas Souza e que fez com que a publicação atingisse 255 espécies catalogadas.

A Bird List Avifauna da Estância Mimosa é um extrato do Plano de Manejo da RPPN Estância Mimosa e que contou com a participação de Maria Antonietta Castro Pivatto, Mauricio Neves Godoi, Daniel De Granville Manço, Fernando Costa Straube, Maria Cecília Vieira da Rocha, Osvaldo Scalabrini, Daniel de Azevedo Scalabrini, Thyago Sabino, Lucas Souza, Vanderson Klein Alves e Alyson Vieira de Melo em sua elaboração.

Clique aqui e veja a lista!

Registro do Socó-jararaca (Tigrisoma fasciatum), feita pelo colaborador Lucas Souza na Estância Mimosa.

Cada espécie é catalogada de acordo com o grau de ameaça de extinção; endemismos; comportamento migratório; dependência de ambientes florestados; dieta e hábitos.

Entre as espécies registradas como quase ameaçadas (QA) e vulnerável (VU), segundo IUCN (2017) e MMA (2018), e avistadas na Estância Mimosa estão: mutum-de-penacho (VU); gavião-de-penacho (QA); arara-azul grande (VU); tiriba-fogo (QA) e o papagaio-galego (QA).

Mais informações sobre as atividades, acesse: https://www.estanciamimosa.eco.br/observacao-de-aves/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.