IASB e colaboradores do Grupo Rio da Prata realizam plantio de mudas em fazenda em Bonito

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, representado por Joari, em parceria com os colaboradores do Grupo Rio da Prata, Willian Felipe Trabassi e Willian Correia, realizaram o plantio de 162 mudas de árvores no Sítio Boa Vista, localizada em Bonito.

Foram plantadas 54 mudas de maria-mole, 54 mudas de araça e 54 de caroba em área de mata ciliar do Rio Mimoso, sendo utilizados compostagem e hidrogel, produtos doados pelo Grupo Rio da Prata.

O plantio faz parte do Projeto Águas de Bonito, uma ação conjunta do IMASUL, IASB, Ministério Público Estadual e Sindicato Rural de Bonito e tem a parceria da Prefeitura de Bonito, Grupo Rio da Prata, Cultivar MS, Grupo G4 – Irmãos Matzenbacher e da Edem Agrominerais, além do apoio da Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água (SEMAGRO), AGRAER, empresários locais e dos produtores rurais, com o objetivo de garantir transparência perene às águas da região de Bonito.

O Projeto Águas de Bonito iniciou suas ações na microbacia do Mimoso, devido ao fato das cabeceiras desse rio estarem um uma região extremamente frágil. Além disso, o Mimoso é o principal contribuinte do rio Formoso, que por sua vez deságua no Miranda, um dos principais rios do Estado.

Veja abaixo as fotos da ação no Sítio Boa Vista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.