Estância Mimosa participa do AVISTAR 2025

Entre os dias 16 e 18 de maio, a Estância Mimosa (Bonito/MS) marcou presença no AVISTAR 2025, um dos principais eventos dedicados à observação de natureza da América Latina, realizado em São Paulo. O atrativo foi representado por Fernando Maidana, colaborador do atrativo e entusiasta da observação de aves.

Mimosa_Avistar 2025
Fernando Maidana e José Sabino.

Com expositores, pesquisadores e observadores de aves do Brasil e do exterior, o evento foi um espaço rico de aprendizado e troca de experiências sobre temas como fotografia de natureza, ciência cidadã, educação ambiental, turismo sustentável e conservação.

Para Fernando, “o AVISTAR 2025 foi muito interessante. Teve muita troca de experiências e aprendizados nas palestras e rodas de conversa. Também foi muito bom reencontrar pessoas que já fizeram a atividade na Estância Mimosa.”

Abaixo, alguns encontros:

Um dos destaques do evento foi a apresentação sobre o TOVS – Turismo de Observação de Vida Silvestre – um segmento em crescimento que reforça a importância da conexão entre turismo e conservação ambiental.

Mimosa_Avistar 2025

Localizada em Bonito (MS), a Estância Mimosa é referência em observação de aves no Brasil. Com mais de 274 espécies catalogadas, como a tiriba-fogo, a pipira-vermelha e o udu-de-coroa-azul – símbolo de Bonito – o passeio de birdwatching é realizado em trilhas pela mata ciliar do rio Mimoso, estradas internas da fazenda e nas imediações da sede, onde uma lagoa natural atrai diversas espécies.

Durante a atividade, os visitantes recebem a Lista de Aves da Estância Mimosa, uma publicação exclusiva que auxilia na identificação das espécies avistadas ao longo do percurso.

A participação da Estância Mimosa no AVISTAR reforça seu compromisso com o turismo de natureza e a conservação da biodiversidade da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.