Observação de Aves em Bonito/ MS

Mato Grosso do Sul é reconhecido por ser um estado rico em belezas naturais. Esse cenário é ideal para quem ama a natureza e aqui em Bonito/ MS, uma das atividades que te aproxima com o meio ambiente é o passeio de Observação de Aves. 

Pasarinhar é um dos passeios que você pode realizar aqui na Estância Mimosa.  Com mais de 255 espécies de aves catalogadas dentro da fazenda, como tiriba-fogo, pipira-vermelha e o udu-de-coroa-azul (ave símbolo de Bonito), e mais de 30 mamíferos registrados dentro da fazenda, a Estância Mimosa possui uma grande biodiversidade, o que engrandece ainda mais a sua experiência.

Udu-de-coroa-azul é a ave símbolo de Bonito/MS.

O passeio de Observação de Aves, realizado em grupos de até 10 pessoas, é acompanhado por um guia especializado e bilíngue. Aqui, crianças a partir de 6 anos, acompanhadas por um responsável, já podem dedicar o olhar às aves. 

Mais de 255 espécies de aves já foram catalogadas dentro da Estância Mimosa. Foto Daniel De Granville.

O início da manhã é o período ideal para começar a atividade e o trajeto é realizado na mata ciliar do Rio Mimoso.  A sede da fazenda com sua lagoa é também um excelente ponto para observação, assim como as estradas internas da Estância Mimosa.

O lago, próximo à sede da Estância Mimosa, é ideal também para passarinhar. Foto: Sérgio Barreto.

Temos também a Passarinhada, um roteiro mais curto, realizado nas redondezas do receptivo, ideal para iniciantes na atividade de observação de aves ou para quem gosta de fotografar e observar a vida silvestre.

Vale ressaltar que em ambas as modalidades (Passarinhada ou Observação de Aves) está incluso no passeio a Lista de aves da Estância Mimosa, publicação que vai te auxiliar na identificação das espécies durante a realização da atividade.

João-pinto (Icterus croconotus).
Tico-tico-rei (Coryphospingus cucullatus).

Para quem vai realizar o passeio recomendamos trazer calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, binóculos, repelente e protetor solar. Roupas certas e equipamentos que vão deixar a sua experiência na natureza ainda melhor.

Reservas

As reservas para o passeio de Observação de Aves são feitas pelas agências de turismo da região. Veja aqui Onde Comprar!

Dedicar o olhar às aves é atentar-se ao meio ambiente! Viva essa experiência aqui na Estância Mimosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.