ABNT realiza auditoria nos atrativos do Grupo Rio da Prata

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) e a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), passaram pela auditoria de renovação dos seus Sistema de Gestão da Segurança, com a participação de Paulo Sérgio Coelho de Andrade, auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Esta foi a prmeira auditoria realizada presencialmente após o ínicio da pandemia da Covid19. Em 2021 a ABNT realizou as auditorias referentes aos anos de 2020 e também 2021 de forma remota, dando sequência ininterrupta da auditoria nos atrativos.

Colaborador Dillian e o auditor Paulo Sérgio Coelho de Andrade.

Com o objetivo de prevenir acidentes o Grupo Rio da Prata implantou em sua operação, em 2008, o Sistema de Gestão da Segurança (SGS), desenvolvido pelo Programa Aventura Segura da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA e certificado pela ABNT Certificadora em 2010.

Desde então, a visita, que ocorre todos os anos, dispõe-se a verificar se o SGS implantado obedece a Norma NBR ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que estabelece os requisitos mínimos para um sistema de gestão da segurança (SGS) para prestadores de serviços das atividades de turismo de aventura.

“A realização da auditoria realmente demonstra o compromisso de toda a nossa equipe com um sistema que tem como maior mérito assegurar que nossas atividades de turismo de aventura sejam realizadas em segurança”, revela Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata

A auditoria de renovação na Estância Mimosa aconteceu nos dias 08 a 10 de agosto e contou com a presença do gerente Valdenir de Souza e dos colaboradores Dillian Bonessoni e Elusa Prado.

Já a auditoria de renovação com extensão de escopo do Rio da Prata foi realizada nos dias 11 a 14 de agosto no Recanto Ecológico Rio da Prata, com a presença dos colaboradores Manoel Cruz e Bruna Mello e também do gerente, Teódison Gonçalves (Mano).

Os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata, Bruna e Manoel, na companhia do auditor Paulo Sérgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.