Equipe da Repams visita a Estância Mimosa

No último final de semana, a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), recebeu a visita da bióloga e Coordenadora geral de projetos e Assessora dos proprietários de RPPN, Cyntia Cavalcante e de Laércio Machado de Sousa, Sócio-fundador da REPAMS – Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul.

O objetivo da visita foi verificar as ações desenvolvidas em cada propriedade, contempladas pelo 4º Edital do Programa de Incentivo às RPPNs do Pantanal.

A visita na Estância Mimosa aconteceu no dia 10 de agosto e a equipe conferiu alguns marcos na área proposta para a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN.

Equipe da Repams visita a Estância Mimosa
Equipe da Repams visita a Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo oferece aos visitantes grande interação com a natureza. Por meio de atividades de ecoturismo, o passeio leva o turista a contemplar cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Além disso, a cultura e a gastronomia regional são atrativos à parte.

Para preservar toda essa beleza, os proprietários decidiram por transformar parte da área em Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN – um ato voluntário em constituir sua propriedade em reserva natural, sem que isto provoque a perda do direito de propriedade.

66% da área total da fazenda Estância Mimosa é transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Sobre a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa localiza-se na cidade de Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul. Oferece passeio de trilha e cachoeiras, passeio a cavalo, observação de aves e oferece uma gastronomia típica da região. As reservas das atividades devem ser realizadas pelas agências de turismo da região. Recomenda-se certa antecedência durante período de férias e feriados já que existe um limite diário para receber os visitantes . Ao visitar o destino de ecoturismo inclua o atrativo turístico em seu roteiro. Uma experiência única junto à natureza. Mais informações podem ser obtidas no site:

www.estanciamimosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.