Participantes do Programa SEBRAE DELAS MS visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 19 de novembro a missão técnica de Empreendedorismo Feminino, participantes do SEBRAE DELAS, programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.

Criado e estruturado em Mato Grosso do Sul, o programa idealizado pela diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, está atualmente presente em mais 16 estados brasileiros.

O grupo conheceu a sede da fazenda, visitou os arredores e participaram de um bate papo ministrado pela Diretora do atrativo, Simone Spengler Coelho, no qual falou sobre sua jornada empreendedora, abordando a fundação dos três atrativos de ecoturismo do Grupo Rio da Prata (Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata), a sustentabilidade e o trabalho de conservação ambiental realizado nos locais.

“Foi uma alegria imensa em receber o grupo na Estância Mimosa e poder compartilhar um pouco a nossa história e a nossa trajetória”, disse Simone.

Simone Coelho – Diretora do Grupo Rio da Prata.

A missão técnica na Estância Mimosa contou com a participação da Maristela França, diretora técnica do Sebrae MS; Mateus, diretor regional e Lucielle, coordenadora do Programa Sebrae Delas, e também de consultoras e empreendedoras.

Dia do Empreendedorismo Feminino

Foi comemorado no dia 19 de Novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino. A celebração ocorre em nível mundial e marca a história de luta e superação das mulheres, na busca de espaço no mercado de trabalho e no mundo dos negócios. O Sebrae/MS, como parceiro do micro e pequeno empreendedor, compreende a importância na valorização e estímulo ao empreendedorismo feminino e desenvolve, desde 2019, o Programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, que dá suporte ao público feminino na realização de suas ideias e estruturação de seu negócio.

Veja abaixo alguns momentos do evento na Estância Mimosa:

Fotos: Sebrae/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.