Viagem de carro pelo Brasil! Como chegar a Bonito saindo das principais capitais

Há quem goste de viajar de carro em qualquer período do ano. Mas agora, por conta da atual situação, essa parece ter se tornado uma opção ainda mais viável, já que favorece o distanciamento social indicado como medida de segurança. Por isso, se você está considerando fazer uma viagem com a família, Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode ser o seu próximo destino.

A maior parte do comércio e dos atrativos turísticos já está funcionando normalmente desde o dia 1º de julho, tendo adotado medidas indicadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal. A Estância Mimosa Ecoturismo, especificamente, conquistou o selo Safe Travel pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), único órgão global que representa o setor privado de Viagens e Turismo. Recebemos ainda o selo Bonito Seguro, iniciativa de um programa do Sebrae e entidades do Sistema S.

Distância de algumas capitais do país

Referência nacional de ecoturismo, Bonito fica a cerca de 300km da capital do estado, Campo Grande. Assim, são menos de quatro horas na estrada. Se você mora na região e ainda não conhece o destino, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Saindo de São Paulo, são pouco mais de 1 mil km. O que dá aproximadamente 14h de estrada. O percurso é mais longo, mas pode ser aliviado revezando os motoristas ou com breves paradas. Nada que impeça uma viagem bem planejada!

Do Rio de Janeiro, a distância sobe um pouco mais, cerca de 500km do que seria o trajeto de São Paulo. Uma alternativa é passar uma noite em uma hospedagem de confiança, em alguma cidade no meio do trajeto que também esteja seguindo as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos responsáveis.

O mesmo vale para distâncias maiores, como para quem vem da região Sul do país, Norte ou Nordeste.

Dicas para o seu veículo

Ao contrário do que muitos pensam, mesmo em uma viagem de carro com motor 1.0 é possível visitar Bonito-MS. O importante é conhecer e/ou se informar sobre as estradas até chegar ao local. Também indicamos modelos mais altos, especialmente na época de chuvas.

Mas chegando ao seu destino, na hospedagem de sua escolha em segurança, é o principal. Se o seu carro for muito baixo, estando por aqui você pode optar pelo transfer da agência de viagens ou mesmo alugar outro modelo para o caso de ir até determinados atrativos.

No mais, aproveite a diversão! Informe-se sobre os protocolos adotados em cada estabelecimento, curta com responsabilidade e respeite a natureza!

Para as reservas aqui da Estância Mimosa Ecoturismo, você pode entrar em contato com uma agência de turismo da região. Mais informações pelo nosso Whatsapp: (67) 99616-3082.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.