Visitante fotografa aves na Estância Mimosa

Canario-do-Mato. Foto: Hector Bottai
Canario-do-Mato. Foto: Hector Bottai

Um dos visitantes da Estância Mimosa, atrativo localizado em Bonito (MS), encaminhou para nossa seção galeria de fotos de visitantes algumas imagens feitas no atrativo turístico, de aves encontradas durante a atividade de observação de aves (birdwatching).

Hector Bottai enviou-nos algumas fotos feitas no dia 10 de abril de 2012, nas quais é possível observar algumas espécies de aves como: Arapaçu-do-campo, Canario-do-mato e Pula-pula-de-barriga-branca.

Confira o nome de algumas aves encontradas na Estância Mimosa: seriema, sebinho-olho-de-ouro, maria-cavaleira-do-rabo-enferrujado, guaracava-cinzenta, guaracava-de-barriga-amarela, choca-barrada, choro-boi, papagaio-verdadeiro, periquitão-maracanã, beija-flores, gaviões e outras espécies típicas deste ambiente.

Também são encontradas as aves: jacutinga (Aburria cumanensis), urubu-rei (Sarcoramphus papa), gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus), gavião-pato (Spizaetus melanoleucus), murucututu (Pulsatrix perspicillata) , tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus), pavó (Pyroderus scutatus) e araponguinha-do-horto (Oxyruncus cristatus).

Sobre a observação de aves na Estância Mimosa

A Estância Mimosa é um destino cativante para amantes da observação de aves. Os adeptos dessa atividade encontram no atrativo um roteiro específico acompanhado sempre por um guia especializado e bilíngue.
Localizada em uma região de grande diversidade ambiental, dentro do Bioma Cerrado, a Estância Mimosa possui mais de 250 espécies registradas.
O passeio de observação é realizado nas áreas de mata e morraria da fazenda no início da manhã. A sede da fazenda com sua lagoa é também um excelente ponto para observação, assim como as estradas internas. Espécies raras como o Pica-pau anão já foram vistas ao redor da sede da fazenda.
As reservas das atividades devem ser realizadas pelas agências de turismo da região.

Mais informações sobre a atividade encontram-se disponíveis no site abaixo:

www.estanciamimosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.