Diretora do Grupo Rio da Prata partcipa de evento virtual sobre sustentabilidade

Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, participa na próxima terça-feira (26) do 1º Encontro 360, evento que visa disseminar ideias e boas práticas relacionadas ao tema sustentabilidade. Será um encontro virtual das 19h às 20h (horário de Brasília), via google meets.

Luiza vai falar sobre a conquista da Estância Mimosa, que se tornou o primeiro atrativo de ecoturismo do mundo a receber a Certificação Climate Positive, concedida pela Organização Internacional Green Initiative. Essa certificação não apenas representa um marco na trajetória da Estância Mimosa, mas também uma vitória para o turismo sustentável em todo o mundo.

A Certificação Climate Positive reconhece que a Estância Mimosa não apenas mantém um balanço neutro entre suas emissões de carbono, capturas e compensações, mas também desempenha um papel ativo na mitigação das mudanças climáticas. Isso é alcançado através da preservação e recuperação das florestas nativas que abrangem mais de 84% da área total da propriedade.

O 1º Encontro 360, além de ser uma oportunidade para Luiza Coelho compartilhar essa conquista notável, será também um espaço para discussões construtivas sobre como é possível avançar na sustentabilidade. Durante o evento, haverá rodas de conversa focadas em temas como redução de carbono, gerenciamento de resíduos, uso responsável de água e energia, valorização da cultura local e preservação do meio ambiente.

Veja a programação:

19h00 – Abertura

19h10 – Fala inspiradora: Luiza Coelho – Estância Mimosa – Certificação Climate Positive

19h25 – Rodas de conversa

19h35 – Plenária

20h05 – Encerramento

Não perca esta oportunidade de aprender com os líderes do turismo sustentável. Inscreva-se agora e faça parte da conversa sobre o futuro verde do turismo.
Acesse: https://forms.gle/xE6Km74jesEm8Vm7A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.