Certificação Ambiental: Grupo Rio da Prata reconhecido por suas ações sustentáveis

A natureza do Mato Grosso do Sul é um verdadeiro tesouro que merece atenção e cuidado constantes. Recentemente, o Grupo Rio da Prata – composto pelos passeios de ecoturismo Estância Mimosa (Bonito/MS), Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) – recebeu um reconhecimento especial por seu compromisso com a preservação ambiental. E o segredo por trás desse feito notável? O PSA – Programa de Pagamento por Serviços Ambientais.

PSA: Conservação e Sustentabilidade em Ação

O PSA, ou Programa de Pagamento por Serviços Ambientais, é uma iniciativa que visa recompensar aqueles que contribuem para a conservação dos preciosos recursos naturais. No caso do Grupo Rio da Prata, eles foram honrados pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso do Sul, juntamente com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o WWW-Brasil, por sua dedicação às ações de conservação de remanescentes florestais e outras

formas de vegetação do Cerrado.

Certificado Estância Mimosa

Um Compromisso com o Futuro Sustentável

Mas o que exatamente o Grupo Rio da Prata fez para merecer essa certificação ambiental?

Os atrativos participaram ativamente do Subprograma de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA Uso Múltiplo Rios Cênicos, que faz parte do Projeto de Recuperação e Proteção dos Serviços relacionados ao Clima e à Biodiversidade nas Bacias Hidrográficas dos Rios Formoso e da Prata, requisitos de elegibilidade no Edital de seleção Pública – PSA n.002/2021. Isso envolveu a realização voluntária de ações como a conservação de florestas, restauração ecológica e conversão produtiva, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção da biodiversidade.

Um Exemplo a Ser Seguido

O reconhecimento dado ao Grupo Rio da Prata é um exemplo inspirador de como ações sustentáveis podem ter um impacto positivo no meio ambiente. Essa certificação não apenas celebra suas realizações, mas também destaca a importância do PSA como uma ferramenta eficaz para promover práticas ambientalmente responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.