O que fazer em Bonito/MS em outubro de 2023?

Que tal aproveitar o feriado prolongado de outubro e visitar a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul? É a época perfeita para conhecer as belezas naturais da região.

Banho de cachoeira é ótima opção para aproveitar o feriado. (Marcos Freitas Dias)

Bonito, conhecida como a Capital do Ecoturismo, faz parte da região da Serra da Bodoquena e é o destino perfeito para se aventurar em qualquer época do ano.  

Na região, você vai se encantar com rios de águas cristalinas e se surpreender com a biodiversidade que inclui antas, capivaras, jaguatiricas, macacos e as maravilhosas araras em suas diversas cores.

As araras vermelhas impressionam os visitantes da Estância Mimosa com cores incríveis. (Fernando Maidana)

Outubro é a época ideal para uma visita à região pois, além do calor intenso, as chuvas acontecem em menor frequência. Assim, além das cachoeiras serem refrescantes por conta da temperatura, elas contam com um visual incrível tornando a vegetação exuberante. 

Bonito, um destino muito apreciado pelos amantes da natureza, atrai inúmeros turistas em busca de experiências únicas.

A cidade proporciona uma variedade de atividades, incluindo trilhas que permitem apreciar a extraordinária beleza local. Além disso, se você está em busca de quedas d’água impressionantes e um lugar para se refrescar, temos uma dica para você: a Estância Mimosa. O atrativo possui o maior circuito de cachoeiras em Bonito, com 10 cachoeiras de águas cristalinas e 9 paradas para banho, além de piscinas naturais.

Reúna os amigos para conhecer belezas que só a natureza proporciona. (Ademir Azevedo)

A cidade de Bonito também é conhecida por sua gastronomia, que oferece uma verdadeira explosão de sabores regionais que cativam o paladar. 

Quando você  visitar a Estância Mimosa, prepare-se para uma jornada gastronômica memorável, onde encontrará uma ampla seleção de pratos autênticos da região, cuidadosamente elaborados com os ingredientes frescos e enriquecidos com um toque especial de sabor e assinados pelo renomado chef Paulo Machado.

Os pratos servidos na Estância Mimosa são elaborados com os ingredientes frescos e tipicamente pantaneiros. (Renato Franco)

Além disso, você terá a oportunidade de desfrutar de irresistíveis sobremesas, incluindo o delicioso doce de leite artesanal que, além de ser vendido na fazenda, você ainda pode raspar o tacho durante a sua visita.

Agora que você já encontrou um refúgio perfeito para escapar do calor em Bonito e região, inclua a Estância Mimosa ao seu roteiro e divirta-se. Um destino paradisíaco, ideal para aqueles que desejam relaxar e se conectar com a natureza em sua plenitude.

A Estância Mimosa impressina com suas paisagens incríveis. (Ademir Azevedo)

Reserve sua viagem com uma das agências de turismo da região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.