Estância Mimosa recebe boas notícias para a preservação da arara azul

A Estância Mimosa, localizada em Bonito/MS, recebeu no dia 24 de agosto a visita da equipe do Instituto Arara Azul para monitoramento dos ninhos artificiais instalados no local.

E adivinhem só? Temos novidades incríveis para compartilhar com todos os amantes da natureza e da vida selvagem!

Alegria Azul nos Ninhos da Estância

Nosso refúgio em Bonito tem sido um lar acolhedor para uma variedade de espécies nativas. E, dessa vez, nossos ninhos artificiais revelaram uma surpresa emocionante: dois ovos de arara azul!

A presença desses ovos é um sinal claro de que nosso trabalho em conservação e preservação está dando frutos. É uma prova de que essas aves se sentem seguras e confortáveis aqui na Estância Mimosa.

As araras azuis (Arara hyacinthinus) são um tesouro nacional e uma espécie em perigo de extinção. Cada ovo encontrado em nossos ninhos é um raio de esperança para a sobrevivência dessa incrível espécie. E estamos comprometidos em continuar oferecendo um ambiente seguro para essas aves majestosas prosperarem.

Ovo de arara azul é encontrdao em ninho artifcial instalado na Estãncia Mimosa.
Ovos de arara-azul são encontrados em um dos ninihos artificiais instalados na Estância Mimosa.

A Surpresa Noturna da Suindara

Mas as surpresas não pararam por aí! Além dos ovos de arara azul, nosso ninho artificial também registrou a presença da coruja suindara. Essas corujas são conhecidas por suas habilidades de caça noturna e são uma parte vital do ecossistema local.

Coruja Suindara na Estância Mimosa - Bonito-MS

O registro da suindara em nosso ninho é um lembrete de como a diversidade da vida selvagem enriquece nosso ambiente.

Coruja Suindara na Estância Mimosa

Estamos felizes em ser um ponto de encontro para essas aves noturnas e oferecer-lhes um lugar seguro para descansar.

Equipe do instituto arara azul na Estância Mimosa
Na foto: David Ramos, acadêmico de Biologia; Samuel Correa; Lucas Weis, assistente de pesquisa e Cézar Correa, Técnico em conservação do Instituto Arara Azul.

Nosso Compromisso com a Preservação

A Estância Mimosa está comprometida em contribuir para a preservação da arara azul e de todas as espécies que chamam nossa região de lar. Continuaremos monitorando de perto os ninhos artificiais, fornecendo cuidados e proteção às aves e trabalhando em colaboração com o Instituto Arara Azul para garantir um futuro brilhante para essas espécies incríveis.

Cada visita, cada ovo e cada surpresa como a da suindara nos inspiram a redobrar nossos esforços em conservação e nos enchem de gratidão pela oportunidade de desempenhar um papel importante na preservação da vida selvagem.

Sobre a parceria:

A Estância Mimosa mantém a parceria com o projeto Arara Azul, desde 2019, quando foram instalados os primeiros ninhos artificiais nas dependências da fazenda. O objetivo é que os ninhos sejam utilizados como abrigo tanto para as araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), bem como de outras como a arara-vermelha e a arara-canindé, além de auxiliar na reprodução das espécies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.