Prêmio Braztoa contempla Estância Mimosa com viagem à Espanha

A Estância Mimosa, localizada em Bonito/MS, foi premiada no renomado Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/2023, com a iniciativa “Agrofloresta na Estância Mimosa, uma aliada ao ecoturismo”, uma conquista que impulsionou o atrativo para além das fronteiras do Brasil.

O Chef Paulo Machado, representando a Estância Mimosa, teve a oportunidade de vivenciar, juntamente com outros premiados, uma experiência enriquecedora na Catalunha, na Espanha.

O Chef Paulo Machado realiza há 10 anos treinamento com a equipe da cozinha da Estância Mimosa e do Recanto Ecológico Rio da Prata, além de assinar os pratos servidos no almoço dos atrativos.

Durante os dias 5 a 10 de outubro, o grupo percorreu hotéis e parques em destinos como Barcelona, Costa Brava, Pirineus e Costa Daurada, conhecendo de perto práticas sustentáveis de hotelaria e iniciativas ambientais.

Viagem à Catalunha_Prêmio Braztoa de Sustentabilidade_Estância Mimosa

Em seu depoimento, o Chef destacou a semelhança entre as práticas adotadas na Estância Mimosa e as iniciativas observadas na Catalunha, enfatizando o compromisso contínuo com a preservação ambiental e o engajamento social.

Ao testemunhar de perto os esforços sustentáveis da Catalunha, percebemos com orgulho que a Estância Mimosa está na vanguarda desse movimento global. Nossas práticas inovadoras, desde a permacultura até a gestão social, refletem nosso compromisso contínuo com a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades locais“, disse o Chef Paulo Machado.

Embarcamos em uma jornada repleta de descobertas, conectando-nos com outros vencedores e contemplados. Exploramos de perto a incrível diversidade de iniciativas sustentáveis e participamos de tours ao longo da Costa Brava, Pirineus e Costa Daurada”, concluiu o Chef.

Essa conquista internacional reforça o papel da Estância Mimosa no cenário sustentável, promovendo não apenas a preservação do meio ambiente, mas também o crescimento e a sustentabilidade das comunidades locais e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.