Gavião-de-penacho é avistado na Estância Mimosa

O colaborador da Estância Mimosa, Fernando Maidana, fez um registro verdadeiramente especial que encantou a todos os apaixonados por aves. Em meio à exuberante natureza de Bonito (MS), ele teve a oportunidade de capturar imagens de um Gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus), uma ave incrivelmente rara de ser avistada na região.

Gavião de penacho é visto na Estância Mimosa em Bonito/MS.

Conhecida por sua beleza e elegância, a ave possui como características o penacho na cabeça e o porte imponente, que fazem dele uma espécie única e muito desejada de se observar.

Entretanto, sua raridade torna esses encontros ainda mais especiais, elevando a Estância Mimosa a um verdadeiro paraíso para observadores de aves e amantes da vida selvagem.

“Enquanto observava uma revoada de urubus, algo incomum chamou minha atenção: dois pássaros distintos emitindo vocalizações únicas. Sem perder tempo, capturei uma foto e ampliei a imagem, e para minha surpresa, tratava-se do majestoso gavião-de-penacho! Fiquei extremamente feliz com o registro, uma vez que avistar essa espécie é uma ocorrência pouco comum. Isso reforça a importância de proteger e preservar as áreas naturais, garantindo a continuidade dessas espécies tão especiais em nosso ecossistema”, revelou Fernando Maidana.

Gavião de penacho é avistado na Estância Mimosa.

Sobre a espécie

O gavião-de-penacho é uma espécie ameaçada de extinção na região da Mata Atlântica, embora não esteja oficialmente listado como tal a nível nacional.

Ele habita principalmente florestas de alto grau de conservação, onde o impacto humano é mínimo, mas também pode ser encontrado em clareiras, áreas próximas a rios e na borda das florestas.

A Estância Mimosa é reconhecida por sua dedicação à preservação ambiental e ao ecoturismo responsável. Com seus guias experientes e colaboradores apaixonados pela natureza, cada visita se torna uma experiência inesquecível e cheia de surpresas.

O registro da espécie é apenas um exemplo da riqueza de biodiversidade que se esconde aqui, nesse santuário natural.

Observação de Aves/Passarinhada

Se você também é um entusiasta da observação de aves e sonha em vivenciar momentos únicos em meio à natureza, a Estância Mimosa é o destino perfeito.

Para quem busca um roteiro específico, com guia especialista, recomendamos a Observação de Aves. Já para aqueles que preferem um roteiro mais curto e são iniciantes na modalidade, a melhor opção é a Passarinhada, realizada nas redondezas do receptivo.⠀

Mais informações sobre as atividades, acesse: https://www.estanciamimosa.eco.br/observacao-de-aves

Prepare sua câmera, ajuste seus binóculos e embarque nessa jornada incrível em busca de avistamentos raros e momentos de conexão com a vida selvagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.