Expedição Fotográfica em Bonito: Descobrindo a Beleza Natural da Estância Mimosa e do Recanto Ecológico Rio da Prata

Recentemente, tivemos o privilégio de receber a visita de Daniel De Granville, renomado fotógrafo de natureza, e sua equipe de alunos e amigos da escola Câmera Criativa, de Florianópolis (SC). Juntos, eles embarcaram em uma emocionante expedição fotográfica pela região da Serra da Bodoquena (MS), com destaque para dois locais inesquecíveis: a Estância Mimosa (Bonito/MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS).

Grupo da Expedição Fotográfica nas cachoeiras da Estância Mimosa

Durante a expedição, o grupo mergulhou na imensidão do Pantanal e explorou as maravilhas naturais de Bonito, desfrutando de paisagens deslumbrantes e aprendendo técnicas fotográficas com a orientação de Daniel e da diretora da escola, Luíla Vômero.

A Estância Mimosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata foram os pontos culminantes dessa jornada, proporcionando experiências memoráveis para todos os participantes. As belezas naturais dos atrativos encantaram a todos, mas foi além disso. A organização, o cuidado ambiental evidente em cada detalhe e a qualidade do atendimento surpreenderam os visitantes. A importância da preservação das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) foi ressaltada junto aos participantes, deixando uma forte mensagem sobre a conservação das áreas naturais“, revelou Daniel De Granville.

Grupo participa de expedição fotográfica na Estância Mimosa.

Luíla Vômero, Diretora Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte, compartilhou também um depoimento sobre a experiência nos atrativos:

Minha experiência pela Estância Mimosa e Rio da Prata foi extraordinária. Conheci novos lugares, paisagens e animais que enriqueceram meu repertório visual. Na ocasião, fomos com um grupo de fotógrafos em uma expedição fotográfica da escola Câmera Criativa desbravar as belezas do lugar e eternizarmos através de nossas lentes a magia da paisagem do Rio Mimoso, Rio da Prata, Buraco das Araras e outros lugares belíssimos que visitamos no Pantanal Sul.

Em Bonito, ao chegarmos na Estância Mimosa fomos muito bem recebidos com um delicioso almoço servido e preparado no fogão à lenha e depois partimos para conhecer as famosas cachoeiras da Estância. Caminhamos pela mata ciliar do Rio Mimoso admirando e fotografando a fauna e a flora da região, que tornam a paisagem extremamente fotogênica! As cachoeiras são lindíssimas e com direito a algumas paradas para banho em suas piscinas naturais e lógico mais cliques.

O passeio pelo Rio da Prata foi inesquecível, muito renovador poder nadar em águas tão cristalinas e com tanta visibilidade, sem contar a variedade de peixes de diversas cores que nos acompanharam pelo rio. Ao finalizarmos o mergulho e retornarmos para a sede fechamos nosso passeio, com chave de ouro, aquele almoço caseiro delicioso. Além disso, é um espaço de RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural que segue os princípios da conservação ambiental e oferece um excelente atendimento e segurança. Parabéns à administração e toda equipe envolvida!

O sucesso da expedição foi tanta que a Câmera Criativa já está planejando retornar no próximo ano. “As fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais pelos participantes já despertaram interesse suficiente para fecharmos uma ou duas turmas para a próxima temporada“, ressaltou Daniel.

Na semana seguinte à expedição, Daniel de Granville permaneceu em Bonito. A prefeitura do município o contratou para ministrar um curso de fotografia de natureza, onde compartilhou suas técnicas com profissionais do setor turístico, capacitando-os para capturar a magia de Bonito através das lentes.

Fotógrfo Daniel de Granville e alunos durante expedição fotográfica na Estância Mimosa.
Fotógrafo Daniel De Granville com os participantes do curso de fotografia de natureza realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito.

Acompanhe o trabalho do fotógrafo Daniel de Granville em suas redes sociais: @danieldegranville.

Foi um prazer recebê-los!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.