Gestores públicos de Minas Gerais visitam a Estância Mimosa

O Polo Sebrae Ecoturismo, situado em Bonito/MS, desempenhou um papel fundamental ao facilitar a visita de oito prefeitos da região Centro-Oeste de Minas Gerais. O objetivo foi presentar as práticas sustentáveis implementadas no destino de ecoturismo.

Entre os atrativos visitados pelo grupo, a Estância Mimosa foi uma parada essencial. Aqui puderam maravilhar-se com as cachoeiras, conhecer de perto as iniciativas ambientais e participar de um enriquecedor diálogo com a equipe local. Sem dúvida, um dia repleto de aprendizados e experiências valiosas para todos os envolvidos.

Teódison Gonçalves explica o funcionamento dos atrativos do Grupo Rio da Prata para os visitantes. Foto: Elusa Prado.

Para o gestor do Polo Sebrae de Ecoturismo, Telcio Prieto Barboza, essas visitas são uma oportunidade para apresentar o destino e mostrar sua operação e desafios com relação a essa gestão.”Receber essas autoridades para nós é muito importante porque esse perfil de público tem um poder de transformação nas mãos, ao voltar para seus lugares de origem e implementar o que eles viram aqui. Assim, o Polo cumpre o seu papel que é disseminar o conhecimento em ecoturismo para vários destinos no Brasil”, revela.

Para o prefeito de Ritápolis e presidente do Circuito Trilha dos Inconfidentes, Higino Zacarias, a possibilidade de gerar receita com o turismo de forma organizada e sustentável é essencial para a evolução e rentabilidade do trabalho na região. “A beleza natural de Bonito é algo incomparável, mas acima de tudo nos chamou atenção o potencial que foi trabalhado aqui e a capacidade das pessoas de desenvolver o turismo com técnicas inéditas no Brasil, como o Voucher Único. A questão da comercialização para que os recursos dos impostos fiquem na cidade é inspirador e vamos levar para os gestores que não puderam estar aqui”, salientou o gestor.

Com informações Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.