Visita Técnica dos Acadêmicos de Geografia da UEMS na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS), teve o prazer de receber uma visita técnica especial no dia 24 de junho. Os acadêmicos do curso de Geografia da UEMS – Unidade Campo Grande (MS) tiveram a oportunidade de conhecer de perto as maravilhas desse passeio e vivenciar experiências enriquecedoras.

Acadêmicos de Geografia durante visita técnica na Estância Mimosa em Bonito MS

O objetivo da visita foi proporcionar aos acadêmicos um contato direto com a prática turística de excelência oferecida pelo atrativo.

Acompanhados pelos guias de turismo Ailton e Bruno Centurión, os grupos tiveram a oportunidade de conhecer as cachoeiras, a beleza natural e a estrutura organizada do local, que encantaram a todos, fortalecendo ainda mais o aprendizado proporcionado pela visita.

Após o almoço, os acadêmicos participaram de uma mini palestra com Liliane Lacerda, diretora do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), abordando os desafios da conservação ambiental da região. Essa palestra agregou conhecimentos valiosos ao aprendizado dos futuros profissionais da área.

Equipe do IASB ministra palestra ambiental para acadêmicos de Geografia

DEPOIMENTOS

Os depoimentos dos participantes refletem o impacto positivo da visita. O professor Sidney Kuerten, docente da UEMS, ressaltou a importância de proporcionar aos acadêmicos uma formação ampla, com contato direto com a excelência do turismo e uma bagagem rica de experiências geológicas, zoomorfológicas, hidrológicas, ambientais e de gestão.

Gabrielle, uma das acadêmicas, destacou a importância de compreender as questões geológicas do Mato Grosso do Sul e como a visita à Estância Mimosa proporcionou uma experiência promissora, enriquecendo tanto o ensino quanto a formação dos futuros geógrafos e professores de Geografia.

Victor, outro participante, expressou sua surpresa com a estrutura e as informações recebidas durante a visita. Ele ressaltou que presenciar as características ao vivo foi uma experiência gratificante e trouxe uma bagagem valiosa.

A Estância Mimosa agradece a oportunidade de receber os acadêmicos da UEMS em uma visita técnica tão enriquecedora. Estamos felizes por compartilhar nosso conhecimento e experiência, contribuindo para a formação desses futuros profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.