Dica de passeio para Grávidas em Bonito/MS – Conheça a Estância Mimosa

A gravidez é uma das fases mais marcantes na vida de um casal. É um momento para aproveitar e também para ser vivido intensamente em todos os sentidos.

Para o casal que ama viajar e quer aproveitar essa fase para conhecer novos lugares e também descansar, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é o destino ideal. Natureza exuberante, águas cristalinas e diversas opções de passeios vão proporcionar aos futuros papais recordações incríveis.

Como chegar em Bonito!

E foi justamente esse cenário que chamou a atenção do casal Nathália Teixeira e Stefan Winter, que escolheram o destino para a sua lua de mel. “Escolhemos Bonito porque gostamos muito de natureza, especialmente o Stefan, que é alemão, e se deslumbra com a beleza e a riqueza da nossa fauna e flora. Ele adora se aventurar e, antes mesmo de engravidar, a ideia já era passar a lua de mel no destino”, disse Nathália.

A Estância Mimosa foi um dos passeios em Bonito realizados no casal. As cachoeiras, a natureza preservada, a fauna e flora encantou Nathália e Stefan que aproveitaram a visita para realizar fotos lindas no local.

“Quando eu soube que estava grávida, tive dúvidas sobre manter ou não a viagem, pois não tinha ideia de como seria… Mas acabou sendo muito tranquilo! A caminhada não foi pesada e com todas as paradas para relaxar nas cachoeiras, nem vimos o tempo passar!”, disse.

A Estância Mimosa possui o maior circuito de cachoeiras da região. São 10 cachoeiras de águas cristalinas, de tamanhos e formas variadas, 9 paradas para banho, cada uma delas com detalhes únicos que encantam e conectam você à natureza e piscinas naturais, esculpidas pelo processo do tempo e uma vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.

A Estância Mimosa foi o passeio que mais gostamos em Bonito! A começar pela equipe super amigável, o grupo pequeno para fazer a trilha, as diversas possibilidades de banho nas cachoeiras… O Stefan, principalmente, curtiu muito tomar banho nas cachoeiras. O mais legal foi justamente podermos aproveitar as cachoeiras com certa liberdade, o que não foi possível em outros passeios em Bonito, devido às restrições de banho em cachoeiras que se destinam só à contemplação”.

Nathália e Stefan gostaram tanto das cachoeiras da Estância Mimosa que já fazem planos para retornar, desta vez com a família completa. Foto: Henrique Assis.

Pode fazer o passeio de cachoeiras grávida de quantos meses?

A Estância Mimosa é um passeio ideal para toda a família. Porém gestantes com até 24 semanas devem seguir as orientações de segurança como: agendar o passeio preferencialmente nos horários mais frescos; não realizar a atividade se não estiver bem-alimentada ou se sentindo em excelentes condições de disposição; descer e subir as escadarias bem devagar, fazendo pausas para respirar; manter-se hidratada; entre outros.

Já gestantes com gravidez de risco ou após 24 semanas de gestação não podem realizar a atividade.

Para mais informações, acesse nosso site: www.estanciamimosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.