Explorando as Tufas Calcárias da Estância Mimosa em Bonito/MS

No dia 05 de julho, a Estância Mimosa, localizada em Bonito/MS, recebeu a visita do renomado professor e Geólogo Paulo Boggiani, juntamente com a acadêmica do Instituto de Geociências, Lara. O objetivo dessa visita técnica era realizar um estudo aprofundado das formações de tufas calcárias presentes no local.

Geológo Paulo Boggiani e Lara, cadaêmica de Geologia, visitam a Estância Mimosa.

Lara, que está desenvolvendo uma pesquisa sobre esse tema específico, ficou encantada com as diversas formações de tufas encontradas na Estância Mimosa. Essas estruturas geológicas são de extrema importância para o seu trabalho acadêmico, e poder observá-las em campo trouxe uma perspectiva única.

Acompanhados pelo colaborador Dillian, a dupla percorreu a trilha, visitou as cachoeiras e maravilhou-se com as tufas calcárias presentes no local.

Lara compartilhou a importância dessa experiência prática, destacando que, apesar de ter acesso a fotos e amostras na universidade, poder presenciar todos esses processos geológicos em ação foi uma oportunidade valiosa.

Veja o depoimento:


Pesquisas na Estância Mimosa

No dia 14 de abril de 2023, geólogos pesquisadores e analistas ambientais do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), ambos de Minas Gerais, também uma visita técnica na Estância Mimosa, com o intuto de estudar as tufas calcárias. Confira em:

Estudo de Tufas Calcárias na Estância Mimosa Bonito/MS

A Estância Mimosa se orgulha de ser um local que não apenas preserva a natureza exuberante de Bonito, mas também oferece um ambiente propício para estudos e pesquisas geológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.