Gastronomia em Bonito – conheça os sabores da culinária da Estância Mimosa

Imagine só se, depois de um dia inteiro em contato com a natureza, mergulhando nos rios de águas cristalinas, contemplando cenários incríveis, além da fauna e flora preservada você pudesse ter uma outra experiência com a gastronomia de Bonito/MS?

O Mato Grosso do Sul compartilha tradições culinárias dos nossos vizinhos como Bolívia, Paraguai e Argentina, além de ter uma herança gastronômica indígena e até mesmo influência de outros países. E em Bonito não poderia ser diferente. A culinária da região oferece uma grande diversidade e opções para todos os gostos.

Aqui na Estância Mimosa (Bonito /MS) você vai se deliciar com aromas e sabores que chegam até a sua mesa.  Os pratos regionais servidos em nosso almoço são feitos no fogão a lenha, que deixa ainda mais com aquele gostinho de fazenda.

Que tal, por exemplo, um delicioso arroz carreteiro com carne ao molho pantaneiro? Ou então uma sopa paraguaia? Talvez um pouco de feijão com linguiça para repor as energias? Hmmm…

Se você busca um lugar com comida deliciosa  para ter uma experiência inesquecível, a Estância Mimosa é o lugar! Nosso almoço leva a assinatura do renomado Chef Paulo Machado, profundo conhecedor da gastronomia latino-americana,  que, em 2015, conquistou o Prêmio Dólmã de melhor chef na categoria nacional e o título de Embaixador da Cozinha Brasileira. Há mais de 10 anos o Chef Paulo Machado realiza treinamento com  a equipe da cozinha da Estância Mimosa e também com o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Chef Paulo Machado com colaboradoras da Estância Mimosa!

Temos também uma horta de manejo orgânico de onde saem os mais puros alimentos diretamente para a cozinha do passeio! 

As folhas verdes da salada, flores comestíveis e ervas aromáticas servidas no buffet são colhidas frescas, todos os dias!

O almoço é perfeito para famílias, casais, amigos e melhor idade. Realmente para todos os gostos!

Ah! Vale lembrar que é bom você deixar um espaço para a sobremesa…

Pra você se deliciar com a sobremesa após o almoço, opções também não faltam. Servimos doces caseiros de frutas típicas da região, arroz doce e queijo fresco direto da nossa fazenda. Temos também nosso tradicional doce de leite preparado artesanalmente, e que dá água na boca!

Essas são algumas das deliciosas opções que fazem parte da gastronomia 

do nosso passeio!

Agora só falta você vir nos visitar para saboreá-las, com direito a uma experiência gastrônomica mais que especial e curtindo um dia inteiro em meio a natureza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.