O que devo levar para minha visita à Bonito/MS?

Conhecida como Capital do Ecoturismo brasileiro, Bonito fica em Mato Grosso do Sul e agrega paisagens exuberantes com diversão e aventura na natureza. Em sua visita à cidade, é bom estar preparado(a) para atividades na terra, na água e no ar e não esquecer de itens importantes na mala!

Mas antes de arrumar sua mala para Bonito, confira a previsão do tempo para os dias de sua visita, já que o clima na região varia bastante de acordo com as estações do ano.

Entre os meses de dezembro e março faz bastante calor por conta do período de chuvas, as temperaturas ultrapassam os 35 °C. Por conta disso, as cachoeiras ficam mais cheias e a mata está mais verde.

Durante o verão as cachoeiras em Bonito/MS fica mais volumosas!

Quando a noite chega, o tempo fica mais fresquinho. De maio a agosto, as temperaturas caem bastante e o tempo fica seco, onde os termômetros registram até 15 °C à noite. Porém, como chove menos, as águas ficam mais cristalinas e com mais peixes, ideal para realizar uma flutuação ou mergulho na região.

Outra questão também é que a água tem alto teor de calcário, ou seja, possui propriedades que calcificam os sólidos que estão presentes na água, deixando-os mais pesados e levando-os naturalmente para o fundo do rio. Por isso, a pele e o cabelo podem ficar mais ressecados depois do banho, sendo necessário levar alguns produtos para os cabelos e a pele.

Assim, quando estiver organizando tudo para sua visita tem itens essenciais que não podem faltar, entre eles estão roupas mais leves para as duas estações: verão e inverno; casaco para as temperaturas amenas durante a noite; calça confortável para os passeios mais radicais; roupas de banho; e camisa com proteção solar pode ser uma ótima opção. Levar sapatos fechados é muito importante para realizar os passeios de ecoturismo que a cidade oferece, já que muitos utilizam trilhas para chegar à atração oferecida.

Chapéu e óculo de sol são itens essenciais para você levar na sua mala! Foto: Lucas Mendes Ramos.

Para se proteger do sol e do calor, recomenda-se o uso de bonés, chapéus ou viseiras, óculos de sol e garrafa de água, já que os passeios podem durar o dia inteiro. Não esqueça seu protetor solar e seu repelente de insetos, já que a maioria dos passeios são realizados na natureza!!! Para manter os registros da viagem e não perder nenhuma lembrança de dias incríveis, reserve um lugarzinho na mala para o celular, a câmera subaquática (caso tenha) ou sua GoPro.

Em alguns passeios, realizados em nascentes, não é permitido o uso de protetor solar ou repelentes antes de realizar as atividades. Então, para evitar o contato dos produtos com a água sugerimos levar esse itens para usá-los após a realização das atividades. Caso tenha utilizado antes, sem querer, existem duchas nos atrativos para poder retirar da pele!!

Há passeios em Bonito que exigem equipamentos ou roupas especiais, entretanto, as empresas, normalmente, incluem tudo o que você precisa no valor do ingresso ou como itens opcionais para aluguel. Caso prefira, você pode levar o seu.

Confira alguns equipamentos exigidos para cada tipo de passeio da região e que são fornecidos ou alugados nos próprios atrativos:

Flutuação: roupa de neoprene, máscara e snorkel, sapato subaquático e colete salva-vidas;
Mergulho: roupa de neoprene, máscara, cilindro de mergulho e nadadeiras;
Passeios de aventura: capacete e colete salva-vidas.

Aqui na Estância Mimosa, para realizar o passeio de cachoeiras recomendamos trazer uma roupa extra, roupa de banho, toalhas de banho, tênis ou outro sapato fechado, protetor solar, repelente de insetos, celular ou máquina fotográfica e dinheiro ou cartão para qualquer consumo extra no atrativo.

Coletes salva-vidas são acessórios disponíveis para você realizar o passeio de cachoeiras aqui na Estância Mimosa. Foto: Fernando Peres.

Não perca tempo e inclua nosso passeio em seu roteiro de viagens durante sua visita à Bonito (MS). Estamos esperando você!!!

2 thoughts on “O que devo levar para minha visita à Bonito/MS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.