4 motivos para incluir a Estância Mimosa nas férias de fim de ano

Passar uns dias conectados à natureza é uma excelente opção para quem deseja aproveitar as férias de fim de ano para descansar, relaxar a mente e corpo além de recarregar as energias.

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de cachoeiras em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma opção ideal para quem busca tudo isso em um só lugar.

Localizada a 297km de distância de Campo Grande, capital de MS, o atrativo é o único na cidade de Bonito que oferece atividades de trilha, passeio a cavalo e visita a cachoeiras em uma RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural), ideal para passar o dia.

Confira abaixo 4 motivos para você incluir a Estância Mimosa em suas férias:

1- O maior complexo de Cachoeiras de Bonito
A Estância Mimosa possui 10 cachoeiras de águas cristalinas, de tamanhos e formas variadas, 9 paradas para banho, cada uma delas com detalhes únicos que encantam e conectam você à natureza. Piscinas naturais, esculpidas pelo processo do tempo e uma vista privilegiada.

2 – Conexão total com a natureza
Se você quer uma integração de verdade com a natureza e a vida ao ar livre aqui é o lugar. Através de uma trilha contemplativa e interpretativa, crianças, casais, famílias e quem gosta de se aventurar sozinho pela natureza podem se deparar com aves típicas da região e outros animais. Mais de 250 aves já foram registradas, transformando a Estância Mimosa o lugar ideal para quem pratica a observação de aves ou é um amante das espécies. Além disso, também tem o passeio a cavalo, pra quem quer uma interação ainda maior com a natureza. Seja para crianças ou adultos, a atividade é relaxante e completamente segura, e você ainda pode ouvir histórias da região e da cultura pantaneira.

3 – Referência em ecoturismo
Ao longo da sua trajetória e por sua responsabilidade socioambiental, a Estância Mimosa foi contemplada com importantes prêmios. Conquistou o Prêmio ECO® 2020/2021, promovido pela Amcham, na Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup; foi finalista em 2019 do internacionalmente reconhecido prêmio da WTTC – Tourism for Tomorrow (categoria Destination Stewardship); entre outros.

4 – Gastronomia regional de dar água na boca
Uma atração à parte, o almoço feito no forno a lenha, apresenta pratos da gastronomia regional, verduras/temperos colhidos em nossa horta orgânica e assinatura do renomado Chef Paulo Machado. O doce de leite artesanal da Estância Mimosa é o queridinho das sobremesas. A receita, original da família, leva além dos ingredientes tradicionais, amor e carinho para você guardar na memória os sabores e experiências vividas no passeio.

Que tal? Venha viver uma experiência única em ecoturismo em Bonito. As reservas para os passeios na Estância Mimosa são feitas pelas agências de turismo da região. Para mais informações, entre em contato:

📲 Whatsapp: https://bit.ly/3k5MH0U | +55 (67) 99616-3082
📧 E-mail: reservas@gruporiodaprata.com.br
💻 https://www.gruporiodaprata.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.