6 motivos que fazem da Estância Mimosa um dos melhores atrativos de ecoturismo em Bonito

Ouvir o som dos pássaros, sentir de perto a natureza, se refrescar em águas cristalinas, relaxar na rede e esquecer dos problemas. Já pensou experimentar tudo isso em apenas um dia? Não importa o seu perfil de turista, se está sozinho, viajando em casal, amigos ou com a família, a Estância Mimosa Ecoturismo é pra todo tipo de turista. Para comprovar, colocamos 6 motivos que fazem dela um dos melhores atrativos em Bonito-MS.

1- Conexão de verdade com a natureza

Se você quer uma integração de verdade com a natureza e a vida ao ar livre, a antiga fazenda que virou receptivo turístico possui 80% de sua extensão de florestas naturais e morros típicos da morraria da Serra da Bodoquena. E é entre a mata ciliar do Rio Mimoso, por exemplo, que se chega ao total de 10 cachoeiras, uma mais bela que a outra, com 9 paradas para banho e piscinas naturais, além de pequenas grutas.

Através de uma trilha contemplativa e interpretativa, crianças, casais, famílias e quem gosta de se aventurar sozinho pela natureza podem se deparar com aves típicas da região e outros animais. Para se ter ideia, mais de 250 aves já foram registradas, cativante para os passarinheiros de plantão fazerem seus cliques, além de mais de 30 mamíferos observados!

Além disso, também tem o passeio a cavalo, pra quem quer uma interação ainda maior com a natureza. Seja para crianças ou adultos, a atividade é relaxante e completamente segura, e você ainda pode ouvir histórias da região e da cultura pantaneira.

Isso que é sintonia com natureza! E que acontece muito por ser o único atrativo de ecoturismo em Bonito que possui passeio de trilha e cachoeiras dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

2- É totalmente seguro

Segurança é palavra-chave no ecoturismo e está presente em toda nossa operação, em todas atividades. Não à toa, a Estância Mimosa foi o primeiro atrativo de Bonito-MS que recebeu uma certificação ISO na modalidade caminhada e banho de cachoeiras, a Norma NBR ISO 21.101.

Ela basicamente estabelece os requisitos mínimos para prestar serviços e promover experiências de turismo de aventura. Isso significa que você pode se aventurar e curtir a natureza tranquilamente!

3- Experiência enriquecedora com guias capacitados

A condução dos grupos de turistas fica por conta da nossa equipe de guias capacitados, que além de deixarem sua experiência mais segura, a torna ainda mais enriquecedora. Como são locais e conhecem muito bem a região, passam muitas informações, desde a geografia local e cultura, até sobre a fauna e flora encontradas na fazenda.

Além disso, eles trabalham também para difundir a sensibilização ambiental, de como se portar numa trilha e ser um turista consciente. Porque ecoturismo também é conhecimento, certo?

4- Dá para fazer em um dia apenas

Quem está com a agenda apertada e tem poucos dias para fazer ecoturismo em Bonito, não precisa se preocupar com o tempo. A Estância Mimosa é um passeio de um dia, então dá pra encaixar na sua programação tranquilamente.

A duração do passeio de ecoturismo é de aproximadamente 4 horas, dependendo do ritmo do grupo e do tempo de permanência nas cachoeiras, piscinas naturais e decks de contemplação.

Passeio de trilha e banho de cachoeira pela manhã. Na sequência um delicioso almoço típico da roça e uma cavalgada ao pôr do sol, que tal? Tudo isso você pode fazer em apenas um dia, que com certeza será inesquecível, cheio de experiências!

5- É bom o ano todo!

Tem muito destino e atrativo de ecoturismo em Bonito e no Brasil inteiro que tem as melhores épocas para visitar, né? E é aí que a Estância Mimosa também é diferente, porque aqui você pode vir o ano inteiro, em qualquer época. Tem tanta coisa gostosa pra fazer que você vai se arrepender só se não vier mesmo.

6- Tem comida da roça e um redário pra você relaxar

Depois de uma manhã cheia de atividades em meio à natureza, é mais do que merecido comer bem e de forma saudável, não é mesmo? Aqui você encontra um almoço típico da roça, com receitas regionais e folhas e verduras vindas diretamente da fazenda, da nossa horta orgânica para o seu prato.

Depois, uma degustação de doces também da fazenda, com destaque para o nosso doce de leite cremoso e delicioso, completamente artesanal. Que delícia! Ah…após tudo isso, nada melhor do que deitar na rede e tirar uma pestana pra relaxar e guardar na mente cada experiência, hein?!

Há motivos de sobra para você conhecer a Estância Mimosa, em qualquer dia, quando vier fazer ecoturismo em Bonito, seja sozinho, com os amigos, namorado(a) ou em família. A fazenda está localizada está a 24 km do centro de Bonito, sendo 18 km asfaltado pela estrada MS 178 e 6 km de estrada interna cascalhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.