O que fazer em Bonito/MS em março 2023

Você sabia que o mês de março é uma excelente época para visitar a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul? É nessa época que o clima está perfeito, com dias ensolarados e temperaturas agradáveis.

Casal relaxando em piscina natural com águas cristalinas nas cachoeiras na Estância Mimosa em Bonito MS.

Neste artigo vamos te mostrar as vantagens em conhecer o melhor destino do ecoturismo brasileiro durante esse período. Confira só:

Clima em Bonito em Março
Baixa Temporada: Preços acessíveis
Passeios imperdíveis
As trilhas e cachoeiras mais lindas de Bonito
Comida típica e com sabor incríveis

Se você estiver procurando um destino para relaxar e desfrutar da natureza, Bonito certamente vai te encantar! A cidade fica a 297 km de Campo Grande e faz parte da região da Serra da Bodoquena.

Ao explorar essa região, é possível desfrutar de águas transparentes, bem como avistar diversas espécies animais silvestres e aproveitar as emocionantes aventuras que encantam viajantes de todos os cantos do mundo. 

As paisagens como a Gruta do Lago Azul e o Recanto Ecológico Rio da Prata são cartões postais da região e o passeio de bote e boia cross são outras experiências que fazem parte dessa aventura.

Homem flutua em rio de águas azuis e cristalinas acompanhados por peixes em um cenário incrível do Recanto Ecológico Rio da Prata.
A flutuação é um dos passeios mais procurados em Bonito em região.

Você precisa saber que o mês de março é a época ideal para aproveitar ao máximo a sua viagem. Com a proximidade do outono, as chuvas cessam, as cachoeiras ficam volumosas e com um visual incrível. 

Durante todo o mês, é considerado Baixa Temporada, ou seja, os valores são mais atraentes. É uma ótima época para aproveitar as belezas naturais da região e descansar um pouco.

Clima em Bonito em Março

Março é uma ótima época para refrescar-se nas cachoeiras, onde as águas refrescantes estão com temperaturas agradáveis de 24°C. As cachoeiras são um excelente destino para relaxar além de serem lindas paisagens para contemplar..

Amigos se divertem nas quedas d'águas das ccachoeiras da Estância Mimosa em Bonito MS.

Baixa Temporada: Preços acessíveis

O mês inteirinho de março é considerado Baixa Temporada, ideal para quem está planejando viajar para Bonito sem gastar muito. Os valores dos passeios são muito mais atraentes se comparado com um período de Alta Temporada (férias escolares e feriados).

Lembrando que, mesmo na baixa temporada, as reservas para realizar os passeios são feitas somente pelas agências de turismo da região.

Como reservar os passeios em Bonito?

As trilhas e cachoeiras mais lindas de Bonito

Bonito é um destino turístico muito procurado pelos amantes da natureza. A cidade oferece diversos passeios, com trilhas para que os visitantes possam admirar a beleza do lugar. Se você procura por cachoeiras lindas quedas d’água, a Estância Mimosa é uma excelente opção para visitar. O passeio possui o maior circuito de cachoeiras de Bonito, com 10 cachoeiras de águas cristalinas, 9 paradas para banho e piscinas naturais, além de trilhas emolduradas pela natureza.

Cachoeiras são cercada por uma natureza preservada na Estãncia Mimosa passeio em Bonito MS.
A Estância Mimosa possui o maior circuito de cachoeiras de Bonito, com 10 cachoeiras de águas cristalinas, 9 paradas para banho e piscinas naturais. Foto: Hudson Garcia.

Comida típica e com sabor incrível

A gastronomia é outra atração à parte na cidade de Bonito. São pratos regionais, com sabores e temperos para aguçar o paladar. 

Ao visitar a Estância Mimosa, você terá uma experiência gastronômica inesquecível. O almoço  oferece uma variedade de pratos típicos da região, preparados com os melhores ingredientes e servidos com um toque de sabor.

Almoço regional é servido diretamente no fogão a lenha na Estância Mimosa.

Além disso, você poderá degustar de deliciosas sobremesas, entre elas, o nosso doce de leite artesanal.

Saiba mais sobre a Gastronomia Bonito!

Agora que você sabe que março é ideal para conhecer os passeios de Bonito, programe-se e venha nos visitar.  É um destino paradisíaco, perfeito para quem busca um lugar para relaxar e desfrutar da natureza em seu esplendor. 

Será um prazer receber sua visita aqui na Estância Mimosa! Temos certeza de que você se encantará com a beleza da natureza aqui presente e com os diversos passeios disponíveis. 

Não perca mais tempo e reserve já sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.