O que fazer em Bonito em Junho 2023

Agora que chegamos na metade do ano, você já sabe onde vai passar as suas férias? Se você ainda está na dúvida, que tal conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul? Junho é uma ótima época para visitar a cidade, pois o clima durante esse mês é muito agradável: sol durante o dia e temperatura amena a noite. Viva uma experiência inesquecível em Bonito e aproveite ao máximo as suas férias!

Mulher se diverte nas cachoeiras da Estãncia Mimosa em Bonito MS.

Descubra as vantagens de conhecer o melhor destino de ecoturismo do Brasil nesse período. Se você está procurando por um lugar para curtir a natureza, conhecer práticas sustentáveis e experimentar as diversas culturas brasileiras, não procure mais. Aqui você vai descobrir as melhores opções de ecoturismo para suas próximas férias. Confira só:

Clima em Bonito em Junho
Baixa Temporada: valores incríveis
Passeios imperdíveis na região
Cachoeiras mais lindas de Bonito
Tour gastronômico

Se você está à procura de um destino para relaxar e desfrutar da beleza da natureza, Bonito é a escolha certa! Localizado a 297 km de Campo Grande, na região da Serra da Bodoquena, Bonito oferece um cenário deslumbrante e experiências inesquecíveis para todos os tipos de visitantes.

Uma região maravilhosa, com águas cristalinas e repleta de vida selvagem, que vai proporcionar aventuras que não se encontram em qualquer outro lugar do mundo.

Aqui você irá contemplar cartões postais da região, como a Gruta do Lago Azul e o Recanto Ecológico Rio da Prata. Desfrute também de uma aventura surpreendente com o passeio de bote e boia cross.

Passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.
O passeio de flutuação é uma das atividades mais procuradas por quem visita Bonito e região. Foto: Mateus Alexandre.

Outro excelente motivo para visitar Bonito em junho é ter a oportunidade de conhecer a Lagoa Misteriosa, um passeio de ecoturismo que atrai visitantes do mundo inteiro por conta de sua profundidade desconhecida e de suas águas incrivelmente cristalinas.

Mergulho e flutuação são os passeios realizados na Lagoa Misteriosa
A Lagoa Misteriosa é um dos passeios mais incríveis da região! Suas águas cristalinas e profundidade sem fim atraem visitantes do mundo inteiro. Foto: Daniel De Granville.

O local funciona entre os meses de abril a setembro, quando acontece a Temporada Azul. Oferece atividades como flutuação e mergulho com cilindro.

Clima em Bonito em Junho

Junho é o mês ideal para quem deseja aproveitar ao máximo sua viagem. Durante o outono, as chuvas cessam e as cachoeiras ficam lindíssimas, com grande volume de água e um visual incrível. É uma ótima época para aproveitar a natureza!

Durante todo o mês, é considerada Baixa Temporada, um ótimo momento para aproveitar as belezas naturais e descansar. Os preços são muito atraentes, tornando essa época o melhor momento para curtir a região e relaxar.

Baixa Temporada: Preços acessíveis

Junho é o mês ideal para quem deseja viajar para Bonito sem gastar muito. O período é considerado Baixa Temporada, o que significa que os preços dos passeios são muito mais em conta do que durante a Alta Temporada (férias escolares e feriados). Se você está planejando uma viagem para Bonito, não deixe de aproveitar as vantagens de viajar durante a Baixa Temporada em junho.

Mesmo na baixa temporada, para realizar passeios é necessário fazer reservas somente através de agências de turismo da região.

Como reservar os passeios em Bonito?

As trilhas e cachoeiras mais lindas de Bonito

Visitantes apaixonados pela natureza procuram Bonito como destino turístico. A cidade oferece diversas trilhas para admirar a beleza local, e a Estância Mimosa é uma excelente opção para quem procura por deslumbrantes cachoeiras. O maior circuito de cachoeiras de Bonito oferece 10 quedas d’água de águas cristalinas, 9 paradas para banho e piscinas naturais, além de trilhas que permitem apreciar ainda mais a exuberante natureza.

Família nas cachoeiras da Estância Mimosa
As cachoeiras da Estância Mimosa são ideais para quem deseja aproveitar as férias com passeios na natureza. Foto: Henrique Assis.

Comida típica e com sabor incrível

A gastronomia de Bonito é uma experiência única! Os pratos regionais têm sabores e temperos que vão aguçar seu paladar. Se você visitar a Estância Mimosa, terá uma experiência gastronômica inesquecível.

Almoço feito no fogão a lenha na Estância Mimosa.
A gastronomia pantaneira é uma das atrações na Estância Mimosa. O almoço é variado e preparado no fogão a lenha.

O almoço oferece uma grande variedade de pratos típicos da região, preparados com os melhores ingredientes e servidos com um toque especial de sabor.

Saiba mais sobre a Gastronomia Bonito!

Venha desfrutar do melhor que Bonito tem a oferecer! Junho é o mês perfeito para conhecer os incríveis passeios do destino. Localizado na região central do Brasil, Bonito é um paraíso natural que oferece tranquilidade e belezas naturais de tirar o fôlego. Aproveite as incríveis trilhas, cachoeiras, grutas e passeios de barco para desfrutar da exuberância da natureza brasileira.

Seja bem-vindo à Estância Mimosa! Venha desfrutar da beleza da natureza e dos incríveis passeios que oferecemos. Aqui você encontrará diversão e encantamento em um só lugar. Não perca a oportunidade de se conectar com a natureza e vivenciar momentos únicos! Siga a gente nas redes sociais: @estanciamimosa.

Não perca mais tempo e reserve já sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.