Viagem com criança para a Estância Mimosa em Bonito/MS

Bonito é um dos lugares mais espetaculares do Brasil é destino ideal para uma viagem em família. Aqui você sente a natureza de perto, se refresca em águas cristalinas e aproveita o melhor que o destino de ecoturismo brasileiro tem a oferecer. Diversão garantida para adultos e crianças.

Cachoeiras com águas cristalinas é diversão garantida para as crianças aqui na Estância Mimosa. Foto: Daniel De Granville.

Ao programar sua viagem com crianças para Bonito (MS) é importante buscar passeios que ofereçam experiências especiais para os pequenos na natureza preservada, fundamental para o desenvolvimento das crianças, bem como locais seguros.

Aqui na Estância Mimosa, crianças a partir de 03 anos podem realizar o passeio de cachoeiras – atividade principal do atrativo.

Além de proporcionar contato com a natureza, percorrer a trilha que leva às cachoeiras estimula a autonomia dos pequenos e traz novos aprendizados. É nesse trajeto que vão ver diversas árvores, animais silvestres como macaco prego e insetos, detalhes que vão despertar, ainda mais, a curiosidade das crianças pelo meio ambiente.

Guia explicando sobre as folhas durante a trilha. Momento ideal para observar a variedade de árvores e animais silvestres no local. Foto: Daniel De Granville.

Muitas crianças amam água, não é?! Imagina que aqui na Estância Mimosa, os pequenos vão conhecer 10 cachoeiras, tomar banho em 9 cachoeiras e ainda aproveitar as piscinas naturais com muita alegria, equipadas com colete salva-vidas e bota de neoprene (opcional).

O uso de colete salva-vidas garante ainda mais segurança para os pequenos durante o passeio. Foto: Fernando Peres.

Um dos diferenciais do atrativo são as medidas de segurança tomadas antes e durante todo o passeio. Em 2011, a Estância Mimosa se tornou o primeiro atrativo a receber uma certificação ISO nas modalidades caminhada e banho de cachoeira em Bonito-MS, que comprova o nosso compromisso com o seu bem-estar, conforto e sua experiência aqui com a gente, com máxima qualidade dos produtos e serviços prestados nas atividades em meio à natureza. Para você e sua família só resta a preocupação de curtir e viver as melhores experiências por aqui.

Na volta do passeio de cachoeiras, um delicioso almoço caseiro, estará esperando por vocês! Feito no fogão a lenha, preparado com muito carinho pela equipe e com produtos colhidos em nossa horta de manejo orgânico. Sabores que vão aguçar o paladar de todos. E depois do almoço, tem a sobremesa, entre elas o doce de leite artesanal com aquele gostinho de fazenda.

Saiba mais sobre a Gastronomia da Estância Mimosa

O passeio a cavalo é também uma excelente opção para as crianças na Estância Mimosa! Foto: Ricardo.

Aventura pelos campos

Além das cachoeiras, aqui você também encontra o passeio a cavalo, atividade opcional e que vai completar sua experiência na fazenda. A atividade é realizada em cavalos mansos e treinados e os grupos, divididos em 8 pessoas, estão sempre acompanhados por monitores locais. O percurso é diversão garantida para as crianças (a partir de 6 anos).

Uma das paradas quase que “obrigatória” é o cavalinho de madeira na sede da Estância Mimosa. As crianças adoram!

A estrutura da Estância Mimosa é também pensada também nas crianças. Temos uma ampla área verde ideal para brincar, redes para descansar, trocadores nos banheiros para os menorzinhos, um lago cercado com jacarés para observar, gansos e araras, enfim um cenário incrível para toda a família aproveitar.

Como reservar

As reservas para os passeios são feitas pelas agências de turismo da região. Saiba mais aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.